Propaganda

sexta-feira, novembro 03, 2023

Jornalista e Poeta Alemão - Edgar Kupfer-Koberwitz


 

O jornalista e poeta alemão Edgar Kupfer-Koberwitz, 1906 - 1991, que foi preso no campo de concentração de Dachau, disse de si mesmo:

“Eu me recuso a comer animais porque não posso me alimentar de outros seres vivos que sofreram e foram mortos. Eu me recuso a fazer isso porque eu mesmo sofri tão dolorosamente que, quando me lembro do meu próprio sofrimento, sinto a dor dos outros.

Eu me sinto feliz porque ninguém está me seguindo; por que eu deveria perseguir outros seres sencientes ou ser a causa de sua perseguição?

Sinto-me livre porque não sou um prisioneiro; por que eu deveria ser a razão para fazer outros seres sencientes prisioneiros e colocá-los na prisão?

Sinto-me feliz porque ninguém me prejudica; por que eu deveria causar sofrimento a outros seres sencientes ou ser a causa de causar-lhes sofrimento?

Sinto-me com sorte porque ninguém me machuca; por que devo ferir ou matar outros seres vivos ou fazer com que sejam feridos ou mortos para meu prazer e conforto?

Esses seres são menores e mais indefesos do que eu, mas você pode imaginar uma pessoa sã com sentimentos nobres que voluntariamente usa esse fato como uma razão, reivindicando o direito de explorar a fraqueza ou o tamanho menor?

Você não acha que é dever do maior, do mais forte, do mais poderoso proteger os seres mais fracos ao invés de persegui-los, ao invés de matá-los?".

Não faça parte dessa destruição em massa sem sentido e sem coração.

0 Comentários: