Propaganda

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, junho 10, 2023

Quantos anos tenho?



 

Tenho a idade em que as coisas são vistas com mais calma, mas com o interesse de seguir crescendo.

Tenho os anos em que os sonhos começam a acariciar com os dedos e as ilusões se convertem em esperança.

Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma chama intensa, ansiosa por consumir-se no fogo de uma paixão desejada. E outras vezes é uma ressaca de paz, como o entardecer em uma praia.

Quantos anos tenho? Não preciso de um número para marcar, pois meus anseios alcançados, as lágrimas que derramei pelo caminho ao ver minhas ilusões despedaçadas…

Valem muito mais que isso

O que importa se faço vinte, quarenta ou sessenta?!

O que importa é a idade que sinto.

Tenho os anos que necessito para viver livre e sem medos.

Para seguir sem temor pela trilha, pois levo comigo a experiência adquirida e a força de meus anseios.

Quantos anos tenho? Isso a quem importa?

Tenho os anos necessários para perder o medo e fazer o que quero e o que sinto.

José Saramago

Características do Titanic


Titanic era realmente um titã dos mares, tinha 269 metros de comprimento, 28 metros de largura e 53 metros de altura.

Sua arqueação era de aproximadamente 46 mil toneladas, por volta de mil toneladas a mais que o Olympic

Ele operava com uma tripulação de 892 pessoas e podia transportar até 2435 passageiros dispostos em três classes. 

Além disso, a embarcação também carregava correio e por isso recebeu o prefixo Royal mail Ship (RMS). 

Ao todo, o Titanic custou 7,5 milhões de dólares em valores da época. O navio era dividido em dez conveses, sendo o maior navio transatlântico construído até então. 

O convés mais alto era chamado de "convés superior" ou "convés dos botes" e era onde ficavam os botes salva-vidas, alojamento dos oficiais e a ponte de comando.

Abaixo estavam os conveses de A até G, todos destinados aos passageiros com exceção do último, que também abrigava compartimentos de carga.

Mais abaixo ficavam mais compartimentos de carga, a casa das máquinas, caldeiras, alojamentos da tripulação e as reservas de suprimentos.

Para toda essa monstruosidade que era o navio, faltou treinamento em casos de acidente como o que aconteceu e excesso de confiança. Se tivessem levado binóculos talvez tivessem evitado a trombada com o iceberg. 

Gotas


 

O tamanho duma gota é específico para cada tipo de substância líquida, podendo, por esse motivo, ser usada como unidade de medida de quantidade dessa substância, dentro de certa margem de erro.

A medida volumétrica da gota varia em função do coeficiente de tensão superficial do líquido e da forma física do bico gotejador ou de onde a gota é formada.

A variação da temperatura altera a tensão superficial do líquido e, então, pode-se afirmar que o volume da gota é uma função do líquido, temperatura e forma física do pingador.

Além das forças intermoleculares, que originam as forças de tensão superficial, forças externas como a força da gravidade e as forças de adesão com as paredes do recipiente, atuam no líquido. A forma tomada pela massa líquida é determinada pela relação entre estas forças.

Quando o líquido abandona um tubo, por exemplo, o tamanho da gota gradualmente aumenta até atingir um valor bem definido. 

Isto ocorre porque, enquanto a gota não é grande o suficiente, as forças de tensão superficial são suficientes para contrabalançar a força gravitacional e impedir a sua separação do resto da massa líquida.

A gota se separa quando o módulo do seu peso fica igual ao módulo da força de tensão superficial que a segura, de modo que a observação da formação de gotas permite determinar a tensão superficial do líquido em questão.

“Amo todos aqueles que são como gotas pesadas caindo uma a uma da nuvem escura que pende sobre os homens: eles anunciam que o relâmpago vem, e vão ao fundo como anunciadores.”

Friedrich Nietzche, in "Assim Falou Zaratustra"

sexta-feira, junho 09, 2023

Euclides da Cunha - A Vítima da Tragédia da Piedade




Euclides da Cunha - A Vítima da Tragédia da Piedade - Euclides Rodrigues Pimenta da Cunha nasceu em Cantagalo – RJ no dia 20 de janeiro de 1866 e foi um escritor e jornalista.

Tendo sido mais tarde vítima de uma tragédia familiar provocada pela traição de sua esposa com Dilermando de Assis que era militar e 17 anos mais novo que ela.

Euclides da Cunha estudou na Escola Politécnica e na Escola Militar da Praia Vermelha, tornando-se brevemente um militar. Ingressou no jornal A Província de São Paulo - hoje O Estado de S. Paulo - enquanto recebia título de bacharel e primeiro-tenente.

Em 1897, tornou-se jornalista correspondente de guerra e cobriu alguns dos principais acontecimentos da Guerra de Canudos, conflito dos sertanejos da Bahia liderados pelo religioso Antônio Conselheiro contra o Exército Brasileiro.

Os escritos de sua experiência em canudos renderam-lhe a publicação de Os Sertões, considerado uma obra notável do movimento pré-modernismo que, além de narrar a guerra, relata a vida e sociedade de um povo negligenciado e esquecido pela metrópole.

Reconhecido por seu trabalho, foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em 1903. Viajou para a região norte do Brasil em uma campanha de demarcação de suas fronteiras, a qual chefiou.

Lá, escreveu obras de denúncia e, ao voltar para o Rio de Janeiro, trabalhou no gabinete do Barão de Rio Branco. 

Seu casamento com Ana Emília Ribeiro foi marcado pela infidelidade de sua esposa, que teve dois filhos fora do casamento, frutos de seu caso extraconjugal com o militar Dilermando de Assis.

Ao saber do caso, Euclides tentou assassinar o amante de sua esposa, contudo foi morto por este em 15 de agosto de 1909, no que ficou conhecido como "Tragédia da Piedade".

Sua obra continua relevante no âmbito nacional e é estudada no mundo acadêmico. Cidades fortemente ligadas à sua vida comemoram a Semana Euclidiana, em razão de Os Sertões.

A obra é reconhecida por seu regionalismo e neologismo, típicos do período pré-modernista e influentes nas origens do modernismo. No centenário de sua morte foi realizado em sua cidade natal uma série de exposições do Projeto 100 Anos Sem Euclides.

A esposa de Euclides, conhecida como Anna de Assis, tornou-se amante de um jovem cadete 17 anos mais novo do que ela, Dilermando de Assis. Ainda casada com Euclides, teve dois filhos de Dilermando. Um deles morreu ainda bebê.

O outro filho era chamado por Euclides de "a espiga de milho no meio do cafezal", por ser o único louro numa família de morenos. Aparentemente, Euclides aceitou como seu esse menino.

A traição de Anna desencadeou uma tragédia em 1909, quando Euclides entrou armado na casa de Dilermando dizendo-se disposto a matar ou morrer. 

Dilermando reagiu e matou Euclides, mas foi absolvido pela justiça militar. Até hoje discute-se o episódio. Dilermando mais tarde casou-se com Anna. O casamento durou 15 anos

O corpo de Euclides foi velado na ABL. O médico e escritor Afrânio Peixoto, que assinou o atestado de óbito, mais tarde ocuparia sua cadeira na Academia

Atitude

  

Atitude designa em psicologia a disposição ligada ao juízo de determinados objetos da percepção ou da imaginação - ou seja, a tendência de uma pessoa de julgar tais objetos como bons ou maus, desejáveis ou indesejáveis.

A atitude se diferencia da postura pelo maior grau de concretude dos objetos a que se refere - assim, o limite entre esses dois construtos não é claro.

Como no caso das posturas, há grande dificuldade na busca de uma classificação abrangente de todas as atitudes possíveis, pois os objetos a que uma atitude se pode referir são muito heterogêneos e concretos.

Atitude foi objeto de estudo sobretudo da psicologia social e em suas subdisciplinas mais aplicadas: na psicologia política (ex. atitude em relação a determinados programas e partidos políticos), na psicologia da propaganda (atitudes em relação a produtos) e na psicologia de saúde (atitude com relação a comportamentos ligados à saúde - como fumar ou beber).

A psicologia experimental dedicou-se sobretudo à pesquisa de um tipo especial de atitudes ligadas a grupos de pessoas: o preconceito.

"Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos. Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê! As palavras nos conquistam temporariamente, mas as atitudes nos ganham ou nos perde para sempre!"

  A/D

Expiar teu orgulho


     

Vou machucar-te, não para te ferir, mas para expiar teu orgulho. Para te dar a certeza de que, sem ele, terá toda a leveza, despida. Estará vestida do amor, e com ele ganhará o mundo!

Orgulho

Orgulho é um sentimento de satisfação de alguém pela capacidade, realizações ou valor de si próprio ou de outros. O orgulho pode ser visto tanto como uma atitude moralmente positiva (honra) como negativa (arrogância), dependendo das circunstâncias.

Algumas pessoas consideram que o orgulho para com os próprios feitos é um ato de justiça para consigo mesmo, como reconhecimento. É uma forma de elogiar a si próprio, dando forças para evoluir rumo a um projeto de vida mais amplo e melhor.

O orgulho ou honra própria pode ser um fator determinante na caminhada para o sucesso no âmbito familiar e profissional. Uma pessoa que tenha orgulho pelos outros costuma ser socialmente vista de uma forma positiva, como uma atitude altruísta.

O orgulho em excesso pode se transformar em vaidade, ostentação, soberba, o que, segundo as religiões e os teólogos consideram, leva ao chamado egoísmo, sendo visto então como uma emoção negativa.

Algumas pessoas classificam o orgulho como exagerado quando se torna um tipo de satisfação incondicional ou quando o próprio valor pessoal é superestimado, acreditando-se ser melhor ou mais importante do que os outros.

Para muitos, o orgulho, na forma negativa, é um sentimento de fraqueza, de necessidade de autoafirmação.

Para o cristianismo, o orgulho, conhecido como soberba, é um dos sete pecados capitais..

quinta-feira, junho 08, 2023

Pitágoras estava com um problema e não conseguia resolvê-lo.



Pitágoras estava com um problema e não conseguia resolvê-lo.

Além disso, não parava em casa, andava sempre atarefado.

A mulher dele, Enusa, aproveitava-se da situação e fazia altas orgias com os quatro cadetes do quartel ao lado.

Um dia, Pitágoras, cansado, voltou mais cedo para casa e encontrou os cinco, numa grande orgia. Matou-os, como é óbvio...

Quando chegou o momento de enterrar os cadáveres, em consideração à esposa, dividiu o cemitério ao meio.

De um lado, enterrou a mulher Enusa.

Dividiu o outro lado do cemitério em quatro partes e enterrou cada cadete num quadrado.

Subiu à montanha ao lado do cemitério para meditar e, olhando de cima para o cemitério, encontrou a solução do seu problema...

Era óbvia:

O quadrado da Puta Enusa era igual à soma dos quadrados dos cadetes!

A Espera



 

- Estás à espera de quem?

- Já não espero ninguém! Estou só a usufruir a brisa passar...

- Não tens família?

- Tenho! Deixei de esperá-los...

- Estão zangados?

- Não! Estamos resolvidos, de bem... Com a vida!

- Como assim?

- Aprendi com os anos de caminho que não devemos esperar ninguém!

- Mas...Uma mãe deve esperar sempre os seus filhos...

- Por muitos anos achei que sim... Depois aprendi que só esperamos na ilusão de posse...

No dia em que entendemos que ninguém pertence a ninguém, que até os filhos são do Universo...

Passamos a Ser livres para receber, sejam os filhos ou tudo o que a vida nos reserva!

- E quando os filhos não chegam?

- Quem nada, nem ninguém espera, tudo é só vida a acontecer...

- É difícil de entender!

- Eu sei. Fomos iludidos a sentir amor como apego, quando a verdade é que o autêntico Amor é saber desapegar, Amor é liberdade para amar sem prender, para amar permitido ao outro voar!

- E não sentes solidão?

- Ela não existe para quem resgatou para si o direito de também continuar a voar...

A/D

Transformando as impressões

Era uma vez uma indústria de calçados aqui no Brasil que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para Índia.

Ela mandou dois de seus consultores a pontos diferentes daquele país para fazerem as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.

Após alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte e-mail para a direção da indústria:

"Senhores cancelem o projeto de exportação de sapatos para Índia.

Aqui ninguém usa sapatos."

Sem saber desse e-mail alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu:
"Senhores tripliquem o projeto de exportação de sapatos para Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ainda."

A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para o outro.

Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.

A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase:
"Os tristes acham que o vento geme; os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.

A maneira como você encara a vida. Faz toda a diferença!

Autor Desconhecido

 


quarta-feira, junho 07, 2023

Arnold Schwarzenegger nas filmagens de Connan O Barbaro



 Arnold Schwarzenegger nas filmagens de Connan O Barbaro

Arnold Schwarzenegger sempre foi apaixonado por artes marciais e esportes radicais.

Aos 15 de anos de idade, começou a praticar treinamentos físicos, visando melhorar sua saúde e também por vaidade em definir seu corpo.

Arnold Alois Schwarzenegger nasceu no dia 29 de julho de 1947 em Graz, uma cidade da Áustria, capital do Estado da Estiria.

É a maior cidade do país. Começou sua carreira como fisiculturista depois ator, empresário e político americano. Foi o 38º Governador do estado da Califórnia de 2004 a 2011.

Filiado ao Partido Republicano, foi eleito pela primeira vez em 7 de outubro de 2004, com um recall especial para substituir o então governador da Califórnia Gray Davis.

Schwarzenegger foi empossado em 1º de novembro de 2004, para servir o restante do mandato de Davis.

Foi então, reeleito em 7 de novembro de 2006, para servir um mandato completo como governador, derrotando o democrata Phil Angelides, que era o tesoureiro de Estado da Califórnia na época. Ele tomou posse para o segundo mandato em 5 de janeiro de 2007. 

Em maio de 2004 e 2007, foi nomeado como uma das 100 pessoas que ajudaram a moldar o mundo, pela revista Time. Em 3 de janeiro de 2011 foi sucedido pelo democrata Jerry Brown

No início de sua carreira, pensava em trabalhar como modelo fotográfico. No final de sua adolescência conheceu o fisiculturismo, e desistiu da carreira de modelo, passando a se dedicar a treinos mais intensos para alcançar o máximo potencial de seu porte físico, cujo objetivo era ganhar cada vez mais músculos.

Aos 20 anos foi premiado com o título de Mr. Universo e, ao longo de sua carreira, venceu o concurso Mr. Olímpia um total de sete vezes. 

Permaneceu como uma personalidade proeminente no fisiculturismo, mesmo após sua aposentadoria, e escreveu vários livros e inúmeros artigos sobre o esporte.

Ganhou fama internacional, tornando-se um ícone de filmes de ação de Hollywood, notável pelos papéis principais em filmes como Conan o Bárbaro e O Exterminador.

Aqui, uma daquelas fotos de bastidores que todos os fãs adoram!
Almería, Espanha. Parada para almoço no Set de filmagens de Connan o Destruidor em 1984. Estão também parte dos personagens do filme, entre eles Arnold Schwarzenegger!