Propaganda

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, abril 29, 2023

A Mina Mir - É uma enorme mina de diamantes a céu aberto na Sibéria!

A mina Mir - é uma enorme mina de diamantes a céu aberto na Sibéria!

A mina de Mir (também conhecida por mina Mirny), é uma mina de diamantes a céu aberto, um buraco gigante, uma cratera de proporções inacreditáveis, localizado na cidade de Mirny, Sibéria Oriental, Rússia.

A mina tem 525 metros de profundidade e um diâmetro de 1.200 m, é o segundo maior buraco escavado no mundo, depois de Bingham Canyon Mine.

Os depósitos de diamantes foram descobertos em 1955 por geólogos soviéticos durante a grande expedição Amakinsky em Yakut ASSR, que encontraram a rocha vulcânica kimberlito, que é geralmente associada com diamantes.

A mina Mir começou a ser explorada em 1957, em local de condições climáticas extremamente severas, com 7 meses de inverno por ano que congela o solo e no verão vira lama.

Na década de 1960 a mina estava produzindo 2.000 kg de diamantes por ano nas camadas superiores da mina (até 340 metros), quando a mina foi se aprofundando o rendimento diminuiu para 400 kg por ano.

O maior diamante da mina foi encontrado em 23 de dezembro de 1980, com 68 g. Seu funcionamento na superfície durou 44 anos, sendo fechando em junho de 2001.

Hoje a mina continua funcionando, mas somente com exploração subterrânea a uma profundidade de 1.220 metros e estima-se que ainda haja produção por 30 ou 40 anos.

Imaginem um buraco onde caberia o Pão de Açúcar, com seus 395 metros, inteirinho lá dentro. Helicópteros evitam sobrevoar a Mirny por um fenômeno ligado à pressão das massas de ar, quatro helicópteros já caíram ao sobrevoar a cratera.

Grupo: Divulgação de fatos e conhecimentos: ciências e afins.



 

Engano


Engano pensar que só existe saudade do que aconteceu. Existe saudade daquilo que quase ocorreu.

Do que a gente sonhou e não realizou. Do que ficou pelo caminho por falta de insistência. Essa saudade é dolorida e tem gosto indefinido.

Ita Portugal 

Manolo Otero - Foi um Cantor Espanhol Radicado no Brassil


Manolo Otero - Foi um Cantor Espanhol Radicado no Brassil - Manuel Otero Aparício, conhecido pelo nome artístico Manolo Otero, nasceu em Madri em 25 de junho de 1942 e faleceu em São Paulo em 1 de junho de 2011. Foi cantor e ator espanhol radicado no Brasil.

Biografia

Era filho de um cantor de ópera e uma atriz, dos quais herdou as influências artísticas. Com voz sussurrante e boa aparência, foi um dos grandes nomes da música romântica das décadas de 70 e 80.

Cursou Filosofia e Letras na Universidade de Madri e ficou famoso no ano de 1975 com seu primeiro álbum Todo el Tiempo del Mundo. Entre suas canções mais conhecidas estão María no másVuelvo a tiQue ha de hacer para olvidarteTe he querido tantoBella Mujer.

Livro sobre as vivências de Manolo Otero (Diante de incontáveis pedidos de fãs, e pela necessidade de exorcizar seus fantasmas), Manolo Otero sem se preocupar com o rigor das datas, mas, somente com os “fatos”, fez incontáveis anotações, manuscritos originais, para ser fonte de pesquisa para seu livro. Infelizmente, Manolo veio a falecer.

Sua viúva, Celeste Ferreira, convidou o escritor brasileiro, Nilton Bustamante o qual tem se destacado inclusive com láureas em duas academias de cultura de Paris, para montar o quebra-cabeça e dar corpo à alma dessas vivências incríveis. 

Nilton Bustamante preparou o livro escrito na primeira pessoa, homenageando, assim, o saudoso e inesquecível Manolo Otero. Em 2012, foi lançado o livro "Manolo Otero, por Manolo" pela Editora Polobooks, Brasil, tendo um CD com os principais sucessos de Manolo acompanhando, gratuitamente, o livro.

Manolo Otero, de 68 anos, faleceu em 1 de junho de 2011, no Hospital das Clinicas de São Paulo, onde estava internado por causa de um câncer de fígado, como informou por telefone à Agência Efe Evandro Segato, da Vibra Produções, empresa que o representava no Brasil






sexta-feira, abril 28, 2023

Coragem

A coragem é a primeira das virtudes do homem, porque é a virtude que garante as demais.

A coragem é a primeira virtude do estadista. Sem ela, a coragem, todas as outras virtudes desaparecem na hora do perigo.

Coragem é o que é preciso para ficar de pé e falar; coragem é também o que é preciso para sentar e ouvir.

Winston Churchill

Coragem é a capacidade (muitas vezes tida como virtude) de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Deve-se notar que coragem não significa a ausência do medo, e sim a ação apesar deste. O contrário da coragem é tido normalmente como covardia.

O homem sem temor motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. 

O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que uma pessoa tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida.

Platão correlaciona coragem, razão e dor. A coragem é o uso da razão a despeito do prazer. Coragem é ser coerente com seus princípios a despeito do prazer e da dor. 

Os animais (mesmo os irracionais) demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência. 

Por exemplo, um pássaro que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto nele e assim surge a coragem.

Os seres humanos (diferentemente dos animais irracionais) têm uma psiquê muito influente em suas atitudes, portanto seus medos e coragem variam muito de uns para os outros, dependendo do ambiente na qual vivem (e no qual viveram quando mais jovens), da educação que receberam, de suas crenças, de com quem eles convivem socialmente e etc.





 

 

E-mail de um estudante Árabe para seu pai.

Pai

Berlim é linda, as pessoas são muito simpáticas e eu estou gostando muito daqui.

Mas pai, eu fico um pouco envergonhado quando chego na Universidade com minha Ferrari 599GTB folheada a ouro, enquanto meus professores e muitos dos meus amigos chegam de trem!

Seu filho,

Nasser

Resposta do Pai.

Meu caro e amado filho.

Transferi seis bilhões de dólares americanos para sua conta. Pare de nos envergonhar, compre um trem para você também!

Com amor babai.


Aproveita o dia

 

Aproveite o dia. Não deixes que termine sem teres crescido um pouco. Sem teres sido feliz, sem teres alimentado teus sonhos.

Não te deixes vencer pelo desalento. Não permitas que alguém te negue o direito de expressar-te, que é quase um dever.

Não abandones tua ânsia de fazer de tua vida algo extraordinário. Não deixes de crer que as palavras e as poesias sim podem mudar o mundo.

Porque passe o que passar, nossa essência continuará intacta. Somos seres humanos cheios de paixão.

A vida é deserto e oásis. Nos derruba, nos lastima, nos ensina, nos converte em protagonistas de nossa própria história.

Ainda que o vento sopre contra a poderosa obra continua, tu podes trocar uma estrofe. Não deixes nunca de sonhar, porque só nos sonhos pode ser livre o homem.

Não caias no pior dos erros: o silêncio. A maioria vive num silêncio espantoso. Não te resignes, e nem fujas.

Valorize a beleza das coisas simples, se pode fazer poesia bela, sobre as pequenas coisas. Não atraiçoes tuas crenças.

Todos necessitamos de aceitação, mas não podemos remar contra nós mesmos. Isso transforma a vida em um inferno.

Desfruta o pânico que provoca ter a vida toda a diante. Procures vivê-la intensamente sem mediocridades.

Pensa que em ti está o futuro, e encara a tarefa com orgulho e sem medo. Aprendes com quem pode ensinar-te as experiências daqueles que nos precederam.

Não permitas que a vida se passe sem teres vivido. (Walter Whitman)

quinta-feira, abril 27, 2023

A transitoriedade da vida

    Entre as coisas que parecem tirar o sentido da vida humana estão não apenas o sofrimento, mas também a morte. Nunca me canso de dizer que os únicos aspectos realmente transitórios da vida são as potencialidades; porém no momento em que são realizadas, elas se transformam em realidades; são resgatadas e entregues ao passado, no qual ficam a salvo e resguardadas da transitoriedade. Isto porque no passado nada está irremediavelmente perdido, mas está tudo irrevogavelmente guardado.

Sendo assim, a transitoriedade da nossa existência de forma alguma lhe tira o sentido. No entanto ela constitui a nossa responsabilidade, porque tudo depende de nós conscientizarmos das possibilidades essencialmente transitórias. 

O ser humano está constantemente fazendo uma opção diante da massa de potencialidades presentes; quais delas serão condenadas ao não-ser, e quais serão concretizadas? Qual opção se tornará realidade de uma vez para sempre, imortal "pegada nas areias do tempo"? A todo e qualquer momento a pessoa precisa decidir, para o bem ou para o mal, qual será o monumento de sua existência.

Não há dúvida de que geralmente a pessoa somente leva em conta o campo de restolhos da transitoriedade e se esquece dos abarrotados celeiros do passado, onde ela guardou de uma vez por todas os seus atos, suas alegrias e também seus sofrimentos. Nada pode ser desfeito, nada pode ser eliminado; eu diria que ter sido é a mais segura forma de ser.

Ao considerar a transitoriedade essencial da existência humana, a logoterapia não é pessimista, mas antes ativista. Em linguagem figurada poderíamos dizer que o pessimista parece um homem que observa com temor e tristeza que a sua folhinha na parede vai ficando mais fina a cada dia que passa: Por outro lado, a pessoa que enfrenta ativamente os problemas da vida é como o homem que, dia após dia, vai destacando cada folha do seu calendário e cuidadosamente a guarda junto às precedentes, tendo primeiro feito no verso alguns apontamentos referentes ao dia que passou. É com orgulho e alegria que ele pode pensar em toda a riqueza contida nestas anotações, em toda a vida que ele já viveu em plenitude.

Que lhe importa notar que está ficando velho? Terá ele alguma razão para ficar invejando os jovens que vê, ou de cair em nostalgia por ter perdido a juventude? Que motivos o terão para invejar uma pessoa jovem? Pelas possibilidades que estão à frente do jovem, do futuro que o espera? "Eu agradeço", é o que ele vai pensar. "Em vez de possibilidades, realidades é o que tenho no meu passado, não apenas a realidade do trabalho realizado e do amor vivido, mas também a realidade dos sofrimentos suportados com bravura. Esses sofrimentos são as coisas das quais me orgulho mais, embora não sejam coisas que possam causar inveja."

Viktor Frankl - Sobrevivente dos Campos de Concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia também: Introdução ao Direito



 

 

 

Viver em off


 

Hoje eu poderia falar do beijo demorado, dos olhares que conversam, dos abraços que viram ponte, do amor que transcende o tempo, mas hoje não.

Hoje eu quero um amor calado, escrito nas entrelinhas, bordado fio a fio, sem pressa, porque todos os amores começam e deságuam no mesmo lugar.

O mais bonito dessa vida, se vive em off.

A/D

Leia também: Correr riscos

Viajante

 

Há quem passe e deixe só cicatrizes, há quem passe semeando flores. Há quem passe banhando-nos em lágrimas, há quem passe disposto a secá-las.

Há quem passe torcendo por nossa vitória, há quem passe aplaudindo nossos fracassos. Há quem passe ajudando-nos a levantar, há quem passe fazendo-nos cair.

Há quem passe como sombra, há quem passe como luz. Há quem passe como pedra no caminho, há quem passe como pedra de construção.

Há quem para todo deslize veja uma falha irreparável, há quem nos ofereça o perdão. Há quem ignore nossos erros, há quem nos ajude a corrigir.

Há quem passe rápido, veloz, despercebido, há quem deixe marcas profundas. Há quem simplesmente passe, há quem fique para sempre no coração.

Há quem passe pela vida, mas, há quem não deixe a vida passar Sem um gesto de carinho, sem o amor ofertar!(Regina Célia Suppi)

quarta-feira, abril 26, 2023

A Pior parte do fim

 


A pior parte do fim é não ter mais a pessoa no dia a dia. É não poder mais ligar para ela para contar como você foi naquela prova. É não poder mais convidar para um cinema em um dia qualquer.

É não poder mais desabafar depois de um dia ruim no trabalho. A pior parte do fim é o não mais. Não mais poder ligar, não mais poder falar, não mais poder ter a pessoa ali. A pior parte do fim é aceitar que tudo acabou.

É aceitar que aquela pessoa não é mais a sua favorita no mundo. É aceitar que não é mais no abraço dela que você vai poder se abrigar. A pior parte do fim é aceitar que o para sempre não existiu para vocês.

É precisar guardar todos aqueles planos em uma caixinha e fingir que eles nunca nem existiram.

A pior parte do fim é saber que você não vai mais receber aquela ligação no fim do dia e nem aquela mensagem logo pela manhã.

A pior parte do fim é saber que o final de semana vai chegar e vocês não vão se ver.

A pior parte do fim é passar por aquele lugar que vocês sempre iam juntos e sentir um aperto no peito.

A pior parte do fim é não poder mais escutar tudo aquilo que o outro tem para te contar.

É ficar sem saber se a pessoa já melhorou da gripe, se conseguiu passar na prova da auto-escola ou se está conseguindo cumprir a promessa de ir à academia todos os dias.

O não saber dói. E a pior parte do fim é ter que lidar com ele. A pior parte do fim é também aprender a lidar com a saudade. É ter que lidar com aquilo que ficou.

É ter que lidar com a vontade de ligar. De saber. De sentir. A pior parte do fim é quando ele chega.(Carolina Monsi)

Lula e a Rainha da Inglaterra

Lula passeava de carruagem em Londres com a Rainha Elizabeth II.

De repente, o cavalo solta um tremendo pum.

O mau cheiro empesta o veículo e a rainha, constrangida, se desculpa:

- Excelência, sinto muito o que aconteceu! Estou muito envergonhada...

- Não se preocupe, companheira majestade. Isso acontece... Eu até pensei que tivesse sido o cavalo!

Veja também:

No confessionário




terça-feira, abril 25, 2023

Lula vai a uma vidente

Lula faz uma consulta a uma vidente.

A vidente se concentra, fecha os olhos e fala:

- Vejo o senhor passando em uma avenida, em carro aberto e uma multidão acenando.

Lula sorri e pergunta:

- Essa multidão está feliz?

- Sim, feliz como nunca!

- E eles estão correndo atrás do carro?

- Sim, por toda a volta do carro. Os batedores estão tendo dificuldades em abrir caminho.

- Eles carregam bandeiras?

- Sim, bandeiras do Brasil, e faixas com palavras de esperança e de um futuro em breve melhor.

- Eles gritam, cantam?

- Gritam frases de esperança: "Agora, sim! Agora, sim, vai melhorar!"

- E eu, como estou reagindo?

- Não dá pra ver.

- E por que não?

- Porque o caixão está lacrado.

Veja também:



Impressionante - Tomar banho na Europa era considerado heresia!

Impressionante - Tomar banho na Europa era considerado heresia!

A Rainha Isabel, a primeira a matar muçulmanos em Andaluzia (fronteira de Gibraltar), só tomou banho duas vezes na sua vida! E destruiu as casas de banho de toda a região.

O rei espanhol Felipe II proibiu tomar banho no seu país e sua filha Isabel II jurou não trocar a roupa intima até o fim do cerco de uma cidade. Que duraram três anos e ela morreu por falta de banho.

Os reis e rainhas tinham um cheiro insuportável, imagina a população. A falta de banho contribuiu para o surto de doenças, como a peste que chegou a matar um terço da população das grandes cidades europeias como: Paris e Londres.

Enquanto as cidades islâmicas ultrapassaram a marca do milhão de mortos. Porém, os muçulmanos sabiam da importância de tomar banho.

Os perfumes franceses pelos quais Paris ficou famosa, foram criados pra acabar com o cheiro fedorento, onde até hoje se perpetua esse costume, em algumas cidades européias.

“Os europeus devem aos árabes o bem-estar na sociedade”, diz o historiador francês Drebar.” Os muçulmanos ensinaram os europeus a manterem seus corpos limpos.

Os muçulmanos vestiam roupas brilhantes e limpas, que alguns até as decoravam com pedras preciosas como esmeraldas, rubis e corais. Córdoba, uma cidade islâmica espanhola, abundava com seus trezentos banheiros, enquanto as igrejas européias viam o banheiro como um instrumento de descrença e pecado.

O nome do banheiro em inglês é atribuído à glorificação da memória do muçulmano indiano Muhammad Bath, que lhes ensinou a importância de um banho.

(Créditos: As memórias do escritor Sandor Marai. Documentos oficiais da Espanha entre 1561 e 1761.)




Perceber




Perceber - Porque a todos é concedido ver, mas a poucos é dado perceber. Todos veem o que tu aparentas ser, poucos percebem aquilo que tu és.

Maquiavel

Ter e enxergar algo, sempre será tão natural quanto a qualquer dos outros sentidos que possuímos. O perceber é algo bem além de simplesmente ver, e logo formar as nossas opiniões a respeito de algo que, simplesmente enxergamos.

Perceber é um maravilhoso dom que a poucos tem sido alcançado. Perceber algo bem além da nossa aparência e do que nós mesmos podemos enxergar e ter as nossas opiniões individuais.

Podemos ser conhecidos por milhares de pessoas; mas pouquíssimas nos vêem como realmente somos. Nem é tanto uma questão da proximidade física, mas de quem nos ver e perceber o que somos de verdade.

Aliás, grande parte das pessoas que nos julgam sempre ao contrário, são as mais próximas e que compartilham da nossa presença constantemente. Por não terem o dom de perceber, elas sempre ficarão limitadas nas suas opiniões, a partir do que simplesmente enxergam e tecem toda uma errônea linha de pensamentos ao nosso respeito.

Por isso mesmo que, jamais podemos nos preocupar com tais julgamentos, tentando explicar e provar o que somos de verdade. Elas jamais perceberão como somos. Apenas continuarão a nos enxergarem e julgar tudo o que fizermos em vida.

A culpa nunca estará na nossa forma de ser ou de e comportar diante delas. Mas na sua incapacidade de ir bem além do que, simplesmente elas enxergam em nós. Mesmo que mudemos os nossos hábitos comuns, nosso comportamento; logo estaremos sendo analisados e julgados dentro desse novo contexto do que ela passa a enxergar.

Logo estaremos novamente sendo vítimas e explorados pelas opiniões dessas pessoas tão limitadas mentalmente. É a sua forma de ver e de pensar que, tem que ser sempre modificado a partir do que se enxerga, fornecendo meios para que percebam sempre além da visão, o que somos de verdade.

Até que isso aconteça nas suas vidas, não podemos fazer nada, a não ser nos tornamos imunes aos seus limitados comentários e torcer sinceramente, para que um dia esse dom as alcance. Só assim elas evoluirão, e passarão para bem além dessa limitada visão.

Percebendo finalmente o que somos no nosso íntimo!

Raquel Santana

segunda-feira, abril 24, 2023

Passageiros - Um Filme de Suspense

Passageiros é um filme de suspense de 2008, protagonizado por Anne Hathaway e Patrick Wilson, Andre Braugher, Dianne Wiest, Davi Morse, William B. Davis e outros, com direção de Rodrigo Garcia.

Após acidente aéreo, a psicóloga Claire Summers (Anne Hathaway) é convocada para dar apoio psicológico aos cinco sobreviventes.

Dando início ao tratamento, Claire encontra resistência num deles: Eric (Patrick Wilson), que se nega a ser ajudado e insiste num relacionamento amoroso com a psicóloga.

Claire vai então colhendo depoimentos que contradizem a versão oficial da companhia aérea. Além disso, ela percebe que os encontros são acompanhados de perto por alguns desconhecidos. 

Assim que um dos passageiros confirma ter havido uma explosão a bordo, ela tenta descobrir o que aconteceu. 

Os sobreviventes, porém, começam a desaparecer um a um, e Claire suspeita que a companhia aérea pode ser a responsável.

Passageiros teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base de 8 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 40 em 100 no Metacritic. No Rotten Tomatoes tem um índice de aprovação de 20%.