Propaganda

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, abril 20, 2024

A influência da religião na moral do indivíduo




Se uma pessoa ainda não entendeu que a crueldade é errada, não descobrirá isso lendo a Bíblia ou o Corão, já que esses livros transbordam de celebrações da crueldade, tanto humana quanto divina.

Não tiramos nossa moralidade da religião. Decidimos o que é bom recorrendo a intuições morais que são embutidas em nós e refinadas por milhares de anos de reflexão sobre as causas e possibilidades da felicidade humana.

Nós fizemos um progresso moral considerável ao longo dos anos, e não fizemos esse progresso lendo a Bíblia ou o Corão mais atentamente.

Ambos os livros aceitam a prática de escravidão, e ainda assim seres humanos civilizados agora reconhecem que escravidão é uma abominação.

Tudo que há de bom nas escrituras  pode ser apreciado por seu valor ético, sem a crença de que isso nos tenha sido transmitido pelo criador do universo.

Flávio Migliaccio - Ator Brasileiro


 

Flávio Migliaccio foi um ator, produtor, diretor e roteirista. Tornou-se conhecido pelos personagens Tio Maneco dos filmes Aventuras com Tio Maneco e Maneco, O Super Tio, e Xerife da novela O Primeiro Amor e do seriado infantil Shazan, Xerife & Cia.

Início de vida

Flávio Migliaccio nasceu na cidade de São Paulo no dia 26 de agosto de 1934, no bairro do Brás. Foi um dos dezessete filhos de Domingos Migliaccio (de ascendência sul-italiana) e Jandira Machado, entre eles a atriz e comediante Dirce Migliaccio, morta em 2009.

Casado com Yvonne Migliaccio, e pai do jornalista Marcelo Migliaccio, Flávio iniciou a carreira atuando em peças de teatro na periferia de São Paulo, onde logo descobriu a sua veia cômica.

Participou de um grupo de teatro da igreja de Tucuruvi, onde ficou por três anos, até chegar a ator principal e diretor. Como precisava ganhar dinheiro, teve que arrumar outras ocupações, trabalhando como balconista e mecânico. 

Em 1954, depois de fazer o curso de teatro do diretor italiano Ruggero Jacobbi, começou a carreira de ator profissional no Teatro de Arena. Seu primeiro papel foi o de um cadáver, na peça Julgue Você.

Aos 25 anos, estreou no cinema em O Grande Momento, de Roberto Santos. Em 1965, participou como corroterista e ator no filme sueco My Home Is Copacabana, obra que ganharia diversos prêmios internacionais. 

Atuaria também em clássicos do cinema brasileiro como Cinco Vezes Favela, A Hora e a Vez de Augusto Matraga, Terra em Transe e Todas as Mulheres do Mundo. Na Rede Globo, destacou-se pelos trabalhos nas novelas Rainha da Sucata, Perigosas Peruas, A Próxima Vítima, entre outras.

Flávio ganhou um processo contra a TVE (sucedida pela Acerp - Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto), e que já tramitava na Justiça havia mais de vinte anos, pela destruição de quatrocentos capítulos da série "Tio Maneco", que estrelou.

A indenização seria pela perda do acervo e por danos morais. No entanto, morreu antes de receber a indenização. Já tinha ganho a causa, mas o processo estava na fase de cálculo do valor por um perito.

Segundo seu advogado, a Acerp pediu a anulação da ação, mas em havendo a apresentação de um sucessor legal no processo, este seria habilitado a receber a indenização. Esse sucessor seria o único filho do ator, Marcelo Migliaccio.

Morte

O ator foi encontrado morto em 04 de maio de 2020 em seu sítio, na localidade da Serra do Sambê, no município fluminense de Rio Branco. A informação da morte foi confirmada pelo 35.º Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) da Policia Militar do Rio de Janeiro.

O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio. Segundo o boletim, o artista se enforcou com uma corda. Em sua residência foi encontrada uma nota de suicídio que dizia:

“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje! Flávio”

Lima Duarte reagiu

O ator Lima Duarte divulgou no dia seguinte em um vídeo, que "entendia a atitude de Migliaccio", lembrando os trabalhos que fizeram juntos e dos "momentos difíceis" durante o período da ditadura militar. Lima contextualizou aquele período, o comparando à situação política atual pela qual passa o país.

“Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafo terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve.”

No vídeo, Lima Duarte também citou o trecho de uma peça do escritor alemão Bertolt Brecht: "Aqueles que lavam as mãos (...) fazem isso em uma bacia de sangue"

sexta-feira, abril 19, 2024

Fotógrafo capta noivos com estrelas da via láctea ao fundo




Fotógrafo capta noivos com estrelas da via láctea ao fundo. De forma surpreendente, a fotografia foi tirada em um único clique, contando também com a ajuda de um sensor extra sensível do aparelho

Um casal britânico teve a sorte de por acaso ter uma das fotos mais belas de casamento tiradas em sua cerimônia.

O responsável pela imagem foi o talentoso fotógrafo Lakshal Perera, que conseguiu capturar os recém-casados Shirley e Warren, com a via láctea estrelada como pano de fundo.

De forma surpreendente, a fotografia foi tirada em um único clique, contando também com a ajuda de um sensor extra sensível do aparelho, que foi o responsável por capturar a luz fraca das estrelas distantes.

A foto foi tirada em uma fazenda no meio do nada na Austrália, onde o noivo cresceu. Os dois pretendem viver no lugar, após terem se conhecido no Reino Unido. As informações são do jornal Daily Mail.

‎É proibido raciocinar




Eu quando tinha 13 anos frequentava uma igreja evangélica. Adorava os cultos de domingo quando a professora nos contava histórias interessantíssimas sobre a bíblia.

Um certo dia, morrendo de curiosidade sobre a história do Jonas e da baleia, me dirigi ao pastor da igreja para pedir explicações:

- Pastor, eu não entendo como o Jonas conseguiu ficar três dias preso dentro da baleia. A professora da escola disse que os sucos gástricos o desintegrariam.

O pastor se levantou, e num tom impaciente respondeu:

- Meu filho, se na bíblia estivesse escrito que a baleia tivesse ficado na barriga do Jonas durante dois meses, eu acreditaria!

Naquele exato instante que eu compreendi que religião era conversa para boi dormir.

Matt da Silva

quinta-feira, abril 18, 2024

O estranho ser humano


 

O Ser humano é estranho... Briga com os vivos, e leva flores para os mortos. Lança os vivos na sarjeta, e pede um "bom lugar para os mortos";

Se afasta dos vivos, e se agarra desesperados quando estes morrem. Fica anos sem conversar com um vivo, e se desculpa, faz homenagens, quando este morre.

Não tem tempo para visitar o vivo, mas tem o dia todo para ir ao velório do morto. Crítica, fala mal, ofende ao vivo, mas o santifica quando este morre.

Não liga, não abraça, não se importam com os vivos, mas se autoflagelam quando estes morrem. Aos olhos cegos do homem, o valor do ser humano está na sua morte, e não na sua vida.

É bom repensarmos isto, enquanto é tempo!

A/D

Nos dias de hoje


 

Nos dias de hoje, com tanta tecnologia, com tanta correria, com tanta falta de tempo, com tanto olho no próprio umbigo e nos próprios problemas, com tanta disputa pelo poder, pelo dinheiro, por ter mais e mais, sei lá, acho bonito ver um casal de velhinhos na rua.

A mão, enrugadinha, segura a outra mão. A outra mão, por sua vez, segura uma bengala. Falta equilíbrio, sobra experiência.

Falta a juventude, sobra história para contar. Falta uma pele lisa, sobram marcas de expressão que contam segredos.

Envelhecer não é feio. Em tempos de Botox, a gente devia olhar um pouco para dentro. De si. Do outro. Do amor.

A/D

quarta-feira, abril 17, 2024

O Palácio de Bugshan


 

O Palácio de Bugshan, localizado em Hadramaut, no Iêmen, é uma notável obra arquitetônica construída inteiramente de lama em 1798 CE.

Com uma história que remonta há mais de dois séculos, este palácio fascinante consiste em oito andares distribuídos em uma área de aproximadamente 800 metros quadrados.

O uso da lama como material de construção revela não apenas a engenhosidade dos antigos arquitetos, mas também a adaptação inteligente ao ambiente local.

A técnica de construção com lama é tradicionalmente empregada em regiões áridas, pois a lama é um isolante natural contra o calor intenso do deserto, mantendo o interior do palácio fresco e confortável mesmo nas condições climáticas adversas.

O Palácio de Bugshan não é apenas uma estrutura impressionante em termos de engenharia, mas também um símbolo de uma rica herança cultural e histórica.

Sua arquitetura única reflete a influência da cultura árabe e as tradições de construção da região de Hadramaut, que datam de séculos atrás.

Hoje em dia, o Palácio de Bugshan é um testemunho vivo da habilidade e criatividade dos antigos construtores, além de ser um marco importante da arqueologia e da preservação do patrimônio cultural do Iêmen.

Conheça: https://tinyurl.com/2pfkbvsr

Gladiador Escravo


 

O Gladiador era um lutador escravo treinado na Roma Antiga. O nome "Gladiador" provém da espada curta usada por este lutador, o gladius (gládio)

Eles se enfrentavam para entreter o público, e o duelo só terminava quando um deles morria, ficava desarmado ou ferido sem poder combater.

Nesse momento do combate é que era determinado por quem presidia aos jogos, se o derrotado morria ou não, frequentemente influenciado pela reação dos espectadores do duelo.

Alguns dizem que bastava levantar o polegar para salvar o lutador, outros dizem que era a mão fechada que deveria ser erguida.

Pouco comum era que um romano de alta posição social, se relacionasse como gladiador a fim de garantir a própria defesa, ainda que de maneira arriscada.

Ser proprietário de gladiadores e alugá-los era uma atividade comercial perfeita.

terça-feira, abril 16, 2024

O Mundo dos Crentes


O Mundo dos Crentes - Se você é do mundo então você não faz parte do mundo dos crentes, considerando-se o que a expressão “o mundo” significa para eles. As passagens bíblicas que explicam o que estou falando são várias, mas basta está:

João 15:18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. João 15:19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.

Dizer que alguém “não é deste mundo” pode ter diversas conotações, mas geralmente usamos esta expressão para nos referir a outro cujos hábitos o distinguem em muito da média em um ou mais aspectos. Quando os crentes dizem que alguém não é deste mundo estão falando deles mesmos.

Assim como os homens são de Marte e as mulheres de Vênus, os crentes creem habitar um planeta diferente do nosso, cujas coordenadas astronômicas só eles conhecem, mas dizem situar-se numa dimensão chamada de “espiritual”.

Você pode conviver diariamente com crentes, trabalhar com eles, tê-los como vizinhos ou coparticipantes de alguma atividade social, mas se você se considera um simples habitante do planeta Terra, sem pretensões a uma dupla cidadania cósmica.

Então mesmo o crente mais moderado o verá como representante do mundo que ele acredita odiar, o que inspirará nele, no mínimo, alguma cautela no trato com você.

Isto não implica que amizades entre crentes e não crentes sejam impossíveis, mas a amizade dedicada a um do mundo será, quase sempre, de natureza muito diferente daquela dedicada aos do mundo deles.

Esta restrição temerosa dos crentes ao mundo e tudo que vem dele, inclusive você, é a primeira barreira que dificulta as tentativas de entendê-los. Além de primeira, é a barreira mais difícil de transpor, uma vez que não é pessoal.

Você pode ser a melhor ou a pior pessoa do mundo, para os crentes não importa. Se você é do mundo, para eles é um alienígena.

O único modo de alguém do mundo penetrar o mundo dos crentes é deixando o próprio.

Como não emitem vistos de turista para o mundo deles, o único jeito de penetrá-lo é mudando-se para lá em definitivo, o que significa conversão.

Para quem a conversão não está nos planos, o mundo dos crentes pode ser conhecido apenas pela observação de fora, o que, como os astrônomos amadores sabem, exige técnica e equipamento adequado, sem os quais a observação traz por resultado antes um anedotário pitoresco do que conclusões plausíveis.

Como poucos dentre os do mundo dispõem desta habilidade ou recurso, mesmo porque a maioria tem mais o que fazer o mundo dos crentes lhes é tão misterioso quanto os planetas de outros sistemas estelares. Perceptíveis por suas interações, mas invisíveis quanto aos seus aspectos interiores.

Acauan Guajajara

Feto de Preguiça Gigante Pré-histórico


 

Feto de Preguiça Gigante Pré-histórico - Descoberto há 40 anos no Brasil é finalmente lançado.

Há 40 anos, um fóssil de um feto de uma preguiça gigante foi encontrado no Brasil. O esqueleto da mãe, grávida da cria, também estava em bom estado.

As descobertas inéditas foram feitas no estado da Bahia e só este ano foram divulgadas pelo responsável da pesquisa, Castor Cartelle Guerra, paleontólogo do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas e médico em Morfologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

"Anos atrás descobri um esqueleto de uma preguiça extinta. Durante a escavação, a grande surpresa: era uma fêmea e com o feto. Este é um achado mais do que raro, é muito raro", disse o pesquisador.

O feto, encontrado em uma caverna, na cidade de Campo Formoso (no estado da Bahia), é da espécie Nothrotherium Maquinense, o mesmo animal descoberto pelo paleontólogo Peter Lund, na Caverna Maquiné, na cidade de Cordisburgo, na Região Central do estado de Minas Gerais, em 1836. Essa espécie teria vivido no Brasil por mais de 20 mil anos.

Pesquisar

A pesquisa de Cartelle Guerra começou há 40 anos, mas só agora o pesquisador conseguiu concluir todo o material após décadas de trabalho.

A descoberta do fóssil do feto será oficialmente divulgada em publicações científicas em breve. Segundo Cástor, essa é a primeira vez que uma pesquisa como esse é feito no Brasil.