Propaganda

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, dezembro 10, 2022

Acrópole

Acrópole com seus templos magníficos e de importância milenar na arquitetura ocidental, é um modelo do poder e riqueza que Atenas viveu durante a "idade de ouro" de Péricles.

A maioria dos templos são dedicados à deusa Atena, padroeira da cidade. Os monumentos foram arquitetados por Fídias, um famoso escultor da Grécia Antiga, com a ajuda de Mnesciles, Calícrates e Calimaco.

Segundo a mitologia neste lugar aconteceu a briga entre Atena e Poseidon pelo domínio da cidade.

Os deuses deram a vitória a Atena. Os atenienses queriam juntar os dois deuses rivais sob o mesmo teto.

Também conforme a mitologia, esta era a residência do Rei Erechtheus, motivo desse do templo se chamar Erecteion. O Templo foi construído por Calímaco e Mnesicles, em estilo jônico, entre 425 e 406 a.C.

A parte mais famosa é o Pórtico das Cariátides, seis estátuas de mulheres fazendo o papel de colunas, formando um dos pórticos de entrada do Erecteion. Cinco das estátuas originais estão no Museu da Acrópole.

Mistérios da Arqueologia e História.



 

Dentro de ti!

"Enquanto você não encontrar dentro o que você tanto procura fora, inevitavelmente você vai seguir carregando o sentimento de falta e vai ficar se movendo de uma miséria a outra, buscando realizar o irrealizável, que é preencher com algo de fora aquilo que se preenche com o que está dentro."

Sri Prem Baba



Sri Prem Baba

Sri Prem Baba é um mestre espiritual brasileiro. Em sânscrito, “Sri” significa senhor, “Prem” amor divino e “Baba” pai espiritual. Prem Baba é conhecido como "guru das celebridades" como Bruna Lombardi e Reynaldo Gianecchini.

Batizado na igreja católica como Janderson Fernandes, filho de uma família de classe média/baixa paulistana, cursou faculdade de psicologia no Centro Universitário Paulistano, na Vila Mariana, e atuou como massoterapeuta, instrutor de ioga, acupunturista e xamã. 

Reconhecido aos 36 anos por seu guru, Maharai Ji, na Índia, como mestre da ancestral linhagem Sachcha, Prem Baba tem atualmente milhares de discípulos espalhados por vários países. É o primeiro brasileiro a dirigir um ashram na Índia.

É fundador do movimento global e instituto Awaken Love, criado em 2013 com o intuito de orientar as relações humanas para a paz e a prosperidade, desenvolvendo ações para despertar uma consciência social amorosa e colocar em prática valores como a honestidade, a autorresponsabilidade, a gentileza, a dedicação, o serviço e a beleza.

No dia 26 de agosto de 2018, Prem Baba foi acusado de abusar sexualmente de duas discípulas. A assessoria de Prem Baba nega as acusações. No dia 28 de agosto de 2018, Prem Baba divulga vídeo explicando sua versão da história, pedindo perdão por eventuais danos causados e anunciando recolhimento.

Prema Baba nasceu em São Paulo no dia 9 de novembro de 1965.

O Cristo Velato

O "Cristo Velato”, escultura do artista Giuseppe Sanmartino, executada em 1753.

O artista trabalhou o mármore de forma impressionante, dando-nos a impressão de uma gaze diáfana cobrindo perfeitamente o rosto de pedra de Jesus Cristo.

A impressão é de como se olhássemos através do véu para a dor da vítima.

O escultor Antonio Canova chegou a declarar que abriria mão de 10 anos de sua vida só para produzir uma obra-prima como a de Sanmartino!

Atualmente, está em exposição na Cappella Sansevero, em Nápoles.

Rainhas Trágicas 



Giuseppe Sanmartino 

Sanmartino teve uma longa e fecunda carreira. Algumas de suas criações estão expostas no Museu de San Martino em Nápoles.

No entanto, ele é considerado uma das maiores personalidades artísticas dos Setecentos italiano pela escultura Cristo velado, produzida em mármore em 1753 para a capela de príncipes Santa Maria della Pietà, mais conhecida como Cappella Sansevero ou Pietatella, situada em Sangro di Sansevero em Nápoles.

A escultura, feita em único bloco de mármore, é considerada obra-prima da escultura europeia do século XVIII e uma das maiores obras-primas da escultura de todos os tempos.

Ela representa Cristo morto e deitado sobre um colchão rudimentar, apoiado por duas almofadas e velado por um sudário finíssimo, disposto de forma tão rente ao corpo que não parece ser um trabalho feito em mármore.

O resultado do trabalho teria gerado a lenda de que o alquimista Raimondo di Sangro teria ensinado ao escultor a calcificação do tecido em cristais de mármore.

Entre os seus entusiastas esteve Antônio Canova que tentou adquiri-la e disse estar disposto a dar dez anos de sua vida "para ser autor de semelhante obra-prima”.

Giuseppe Sanmartino nasceu em Nápoles no ano de 1720, faleceu na mesma cidade em 1793.

sexta-feira, dezembro 09, 2022

Realmente existe...

Quando alguém lhe disser: "Vá pra Puta que o Pariu...!", não vai ter mais problema, pois o lugar existe..., e dá até para ir de "ônibus!" O 307 lhe leva.

O lugar fica na cidade de Bela Vista de Minas, em Minas Gerais. Bela Vista, uma pequena cidade cercada de mato, no interior do Estado, guarda uma grande surpresa, um dos bairros tem o nome de Puta que pariu! Acredite se quiser!

O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era, declarando naquele momento, às margens do Córrego do Onça, a Independência de Bela Vista de Minas.

A cidade é dividida em 7 bairros: Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Boca das Cobras e Puta que pariu. Duvida? Então veja a placa toponímica do local:


Podem pesquisar!!! É só digitar "Puta que pariu" no Google e confirmar. Só no Brasil mesmo.

Imaginem o padre da paróquia dizer que vai celebrar uma missa na Puta que Pariu...?! Ou o Jornal Nacional informar que o debate entre os candidatos ao governo de Minas será realizado na Puta que pariu.

Agora você já sabe. Quando quiser mandar alguém para aquele lugar, é só dizer: Pega o 307!




Sem Lógica




"Qual a lógica de um deus todo poderoso e onisciente, que teria criado seres humanos imperfeitos para depois culpá-los pelos seus próprios erros?"

(Gene Roddenberry)

Eugene Wesley Roddenberry nasceu em El Paso, Texas nos Estados Unidos no dia 19 de agosto de 1921. Foi um roteirista e produtor de televisão norte americano. É mais conhecido ser o criador da série de ficção científica Star Trek e suas séries derivas Star Trek: The Animated Series e Star Trek: The Next Generation.

Roddenberry cresceu em Los Angeles, onde seu pai era policial. Roddenberry voou em 89 missões pelas Forças Aéreas do Exército durante a Segunda Guerra Mundial, e depois da guerra trabalhou como piloto comercial.

Posteriormente ele seguiu os passos de seu pai, entrando para o Departamento de Polícia de Los Angeles para sustentar a família. Ao mesmo tempo, começou a escrever roteiros para a televisão.

Como roteirista autônomo, Roddenberry escreveu para séries como Highway Patrol e Have Gun – Will Travel antes de criar e produzir seu próprio programa, The Lieutenant. Em 1964, ele criou Star Trek, que estreou dois anos depois, em 1966, e teve três temporadas antes de ser cancelada.

Ele trabalhou em outros projetos, incluindo uma série de pilotos de televisão fracassados. Nas reprises de Star Trek, a popularidade da série cresceu, e Roddenberry continuou a produzir os filmes da franquia e a série Star Trek: The Next Generation que estreou em 1987, até sua morte em 1991.

Inicialmente, ele era um participante ativo na produção, mas a saúde debilitada o fez se afastar da série. Em 1985m ele se tornou o primeiro roteirista de TV a receber uma estrela na Calçada da Fama e depois teve seu nome inserido no Hall da Fama da Ficção científica e da Academia de Artes &7 Ciências Televisivas.

Anos após sua morte, Roddenberry foi um dos primeiros seres humanos a ter suas cinzas levadas ao espaço. A popularidade do universo de Star Trek inspira livros, filmes, quadrinhos, vídeo games e filmes feitos por fãs até hoje.

No final dos anos 1980, Roddenberry começou a sofrer com os primeiros sintomas de doença vascular cerebral e encefalopatia, resultado de anos de abuso de álcool e sedativos muito usados nos anos 1970 como metaqualona, além de drogas ilícitas como cocaína, que ele usou regularmente nos sets de filmagem de Star Trek: The Motion Picture

Durante a carreira, ele fez uso contínuo de estimulantes para poder trabalhar durante a noite em roteiros, como anfetaminas e efeito de tais substâncias foram agravados devido à diabetes tipo 2, hipertensão arterial e pelos sedativos prescritos por médicos.

Em setembro de 1989, Roddenberry teve um AVC em sua casa em Tallahassee, na Flórida e depois disso sua saúde piorou consideravelmente, fazendo com que ele dependesse de uma cadeira de rodas.

Seu braço direito ficou paralisado depois de um outro AVC, em outubro de 1991, causando-lhe dor crônica atrofia muscular. Ele também teve dificuldades de enxergar com o olho direito e falar frases inteiras ficou bem difícil.

Às 14hs de 24 de outubro de 1991, ele tinha uma consulta com seu médico, Dr. Ronald Rich, em Santa Mônica. Enquanto estava no elevador, assim que as portas se abriram no 5º andar, Roddenberry começou a ter falta de ar e foi levado às pressas até o consultório do médico, que o deitou em uma maca, enquanto uma enfermeira lhe ministrava oxigênio.

Ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no consultório minutos depois. Paramédicos ainda tentaram uma ressuscitação cardiopulmonar e o levaram para o pronto-socorro do Centro Médico da Universidade da Califórnia em Los Angeles, onde a morte foi declarada.

Cazumbis

Sorrisos de plásticos, hierarquia de fast-food, inteligência artificial de iPhone.
Eu te amo sem amar, sinto muito sem sentir nada, seja feliz sem desejar, bom dia sem saber que horas são.

Não raciocinam, só escutam.

Será essas pessoas que vão consertar o mundo?

Serão eles a deixar um planeta melhor?

Duvido!

(Francisco Silva Sousa) – Foto: Pixabay

Zumbi ou Cazumbis é uma criatura cujo estereótipo se define, nos livros e na cultura popular, como um cadáver reanimado usualmente de hábitos noturnos, que vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva; um morto-vivo, um ser privado de vontade própria, sem personalidade.

Os zumbis são mais comumente encontrados em obras do gênero de terror e fantasia. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais e nos rituais do vodu haitiano: segundo crenças populares, o vodu faz com que uma pessoa morta volte à vida à procura de vingança com aquelas pessoas que lhe teriam feito mal. Histórias contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro.

Segundo o estereótipo popular, um zumbi é um ser humano dado como morto que, após sepultado, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos. Devido à ausência de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatônico, criando insegurança, medo e portando-se de forma a ver os seres humanos normais como presas.

Os zumbis não são por completo míticos. Há rituais necromânticos, em particular ligados à religião do vodu haitiano, que, realizados com o intuito maligno de subjugar e gerar subserviência a seus invocadores, trazem, à realidade, o conceito de zumbi.

Auxiliados pelos efeitos psicológicos das crenças socialmente difundidas, os rituais de zumbificação, se não alcançam em plenitude seu intento, são por certo bem eficazes em induzir comportamentos em suas vítimas que pouco ficam a dever aos comportamentos estereotípicos dos zumbis míticos.

Zumbis também são bem reais entre outras espécies animais, cujos comportamentos dos espécimes infectados podem ser drasticamente modificados e controlados por patógenos hospedeiros.

O comportamento do animal é usualmente modificado de forma a garantir a disseminação do agente patogênico. Como exemplo, há fungos que transformam formigas e outros insetos em "zumbis"; e há vermes que zumbificam lesmas. A figura dos zumbis humanos ganhou destaque no gênero de filme de terror principalmente graças ao filme de 1968 Night of the Living Dead, de George A. Romero.



 

quinta-feira, dezembro 08, 2022

Falhas Divinas


Quando você agradece a deus por tê-lo salvo de alguma doença ou acidente, ele não faz mais do que a obrigação, pois, como criador de todas as coisas, criou também as desgraças, doenças e tragédias.

O livre arbítrio na realidade não é livre, pois é uma coação; você só pode escolher dois caminhos, um é bom e outro é ruim. 

Livre arbítrio mesmo é poder escolher muitos caminhos, todos bons.

Se deus é onisciente, ele sabia que Adão e Eva iriam pecar. 

Se é onipotente, poderia ter evitado. 

Se é misericordioso, sem dúvida alguma, teria evitado...  

Nenhuma destas três qualidades Deus tem.

Perrone

Todos iguais

No sofrimento, somos todos iguais. Todos nos sentimos medo e dor. Qual vida vale mais ou menos?
Toda vida importa, toda vida sofre, goza sente dor e morre.

Reflitam!



Sofrimento é qualquer experiência aversiva (não necessariamente indesejada) e sua emoção negativa correspondente. Ele é geralmente associado com dor e infelicidade, mas qualquer condição pode gerar sofrimento se ele for subjetivamente aversivo. Antônimos incluem felicidade ou prazer.

Em uma frase como "sofrendo de uma doença" a ênfase está em ter a doença e menos no desprazer que ela causa.

Termos relacionados são tristeza, pesar e dor. Alguns veem a raiva como um tipo de sofrimento. Tédio, é um sofrimento causado pela falta de experimentar ou fazer coisas interessantes (física ou intelectualmente), quando se está sem ânimo de fazer qualquer coisa, vontade de não fazer nada.

O funcionalismo público apesar de reclamar do assédio moral na sua forma de Deep state, causa sofrimento social ao contrário de políticos falastrões. 

O Outro Lado

Mas o que é essa voz abstrata que nos chama noite e dia, e mesmo fazendo de conta não ouvir, estamos sempre seguindo na sua direção?

(Francisco Silva Sousa) - Foto: Pixabay.

Morte, óbito, falecimento, passamento, são sinônimos usados para se referir ao processo irreversível de cessamento das atividades biológicas necessárias à caracterização e manutenção da vida em um sistema orgânico.

Os processos que se seguem à morte geralmente são os que levam à decomposição dos sistemas. Sob condições ambientais específicas, processos distintos podem segui-la, a exemplo aqueles que levam à mumificação natural ou a fossilização de organismos. A morte encefálica às vezes é usada como uma definição legal de morte.

É um processo universal e inevitável que eventualmente ocorre com todos os organismos vivos. O termo "morte" é geralmente aplicado a organismos inteiros; o processo semelhante observado em componentes individuais de um organismo vivo, como células ou tecidos, é a necrose.

Algo que não é considerado um organismo vivo, como um vírus, pode ser fisicamente destruído, mas não se diz que ele "morreu". A morte faz-se notória e ganha destaque especial ao ocorrer em seres humanos.

Não há nenhuma evidência cientifica de que a consciência continue após a morte, no entanto existem várias crenças em diversas culturas e tempos históricos que acreditam em vida após a morte. No início do século XXI, mais de 150 mil humanos morrem a cada dia.

Muitas culturas e religiões têm a ideia de uma vida após a morte e também têm a ideia de julgamento de suas boas e más ações (Céu, inferno, carma). Existem diversas concepções sobre o destino da consciência após a morte, como as crenças na ressurreição (religiões abraâmicas), na reencarnação (religiões orientais, espiritismo, candomblé, etc.) ou mesmo o oblívio eterno ("esquecimento eterno"), conceito esse comum na neuropsicologia e atrelado à ideia de fim permanente da consciência após a morte.

As cerimônias de luto e práticas funerárias são variadas. Os restos mortais de uma pessoa, comumente chamados de cadáver ou corpo, são geralmente enterrados ou cremados. A forma de disposição mortuária pode, contudo, variar significativamente de cultura para cultura. Entre os fenômenos que induzem à morte, os mais comuns são: envelhecimento biológico (senescência), predação, desnutrição, doenças, suicídio, assassinato, acidentes e acontecimentos que causam traumatismo físico irrecuperável. 



quarta-feira, dezembro 07, 2022

A Dentadura

Um casal de velhinhos está deitado na cama. A esposa não está satisfeita com a distância que há entre eles. Ela lembra:

- Quando éramos jovens, você costumava segurar a minha mão na cama.

Ele hesita e, depois de um breve momento, estica o braço e segura a mão dela. Ela não se dá por satisfeita:

- Quando éramos jovens, você costumava ficar bem pertinho de mim.

Uma hesitação mais prolongada agora e, finalmente, resmungando um pouco, ele vira o corpo com dificuldade e se aconchega perto dela da melhor maneira possível. Ela ainda insatisfeita:

- Quando éramos jovens, você costumava morder minha orelha...

Ele dá um longo suspiro, joga a coberta de lado e sai da cama. Ela se sente ofendida e grita:

- Aonde você vai?

- Buscar a dentadura, caralho!






Reputação

“Preocupe-se com a sua consciência e não com a sua reputação. Porque a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que eles pensam, é problema deles.”

(Bob Marley)

Reputação é a opinião (ou, mais tecnicamente, uma avaliação social) do público em relação a uma pessoa, um grupo de pessoas ou uma organização. Constitui-se num importante fator em muitos campos, tais como negócios, comunidades online ou status social.

A reputação também é conhecida como um mecanismo de controle ubíquo, espontâneo e altamente eficiente em sociedades naturais. É objeto de estudo em ciências sociais, administração e tecnologia.

Sua influência vai de ambientes competitivos, tais como mercados, aos corporativos, tais como empresas, organizações, instituições e comunidades. Ademais a reputação atua em diferentes níveis de agência, individual e supraindividual. Ao nível supraindividual, diz respeito a grupos, comunidades, coletivos e entidades sociais abstratas (tais como empresas, corporações, países, culturas e mesmo civilizações).

Ela afeta fenômenos em diferentes escalas, da vida cotidiana às relações entre nações. A reputação é um instrumento fundamental da ordem social, baseada em controle social espontâneo e distribuído.

No estudo realizado pelos autores (Eisenbeiss et al., 2014) foi constatado que quando uma empresa possui boa reputação os consumidores percebem suas expectativas como estáveis e confiáveis, mas para empresas com baixa reputação as expectativas são contrárias, isto é, menos estáveis e confiáveis.

Dessa forma, a reputação tem peso significativo quando se trata da expectativa dos consumidores em relação à qualidade da marca. Assim, uma organização com boa reputação é favorecida por uma zona de tolerância mais abrangente se comparada a uma com reputação menor, e os clientes envolvidos respondem mais intensamente às modificações extremas de satisfação do que os clientes não tão envolvidos. Dentro da realidade de um mecanismo social brasileiro.



Cidade Chenobyl

Provavelmente você já ouviu falar sobre o desastre em Chernobyl, mas vale a pena ressaltar que se trata de uma explosão ocorrida em uma usina nuclear, na antiga União Soviética (Atual Ucrânia).

A explosão foi provocada, acidentalmente, por um engenheiro que insistiu em realizar testes sem a precaução necessária. Operando a Usina em menos de 200 pontos de potência, quando eram necessários, pelo menos, 700. O acidente matou muitas pessoas, devido ao contato com a radiação.

Todos que trabalharam na contenção dos elementos radioativos, no intuito de salvar a humanidade, morreram pouco tempo depois. Chernobyl, além de um grande desastre, marcou o início do fim da União Soviética, pois mostrou como o governo de Gorbachev era inóspito, e só teria avisado a população da cidade laboral de Chernobyl sobre o a dimensão do perigo que corriam, três dias após a explosão da Usina.



A evacuação cidade Chernobyl Nesse tempo, cerca de cem ônibus foram enviados para evacuar a cidade, que contavam com mais de 50 mil habitantes. Os retirantes tiveram de deixar tudo que tinham para trás, pois todos os objetos nas cidades estavam com uma grande carga de radioatividade.

Em cerca de uma semana, a cidade foi evacuada. Mas, espera aí… será mesmo? Vamos fazer um cálculo rápido: Um ônibus comum agrega, no máximo, 100 pessoas (e estou contando gente pendurada nas janelas, igual ao transporte público no Brasil).

Foram 100 ônibus, ou seja, cerca de dez mil pessoas foram embora nos ônibus.

Na época, na União Soviética, a média de pessoas que possuíam carros era em torno de 35%, então podemos somar mais 17,500 pessoas. Logo, apenas 27 mil e quinhentas pessoas evacuaram a cidade. O número de mortos na cidade gira em torno de 20 mil pessoas. Assim, chegamos a 47 mil habitantes, em um total de mortos e evacuados.

É impressão minha, ou faltam, pelo menos uns três mil habitantes nessa contagem? Mas, pelo jeito, não foi só eu que notei esse desaparelhamento. As famílias dessas 3 mil pessoas, que viviam em outras cidades, também notaram e registraram queixa junto aos órgãos de controle do Partido Comunista, para conseguir informações sobre seus entes queridos.

A resposta oficial veio um ano depois, quando foi alegado que algumas pessoas (três mil) não quiseram deixar suas casas e acabaram morrendo.



Chernobyl, a verdade sobre os mutantes Não muito tempo depois de todo o ocorrido, os mutantes de Chernobyl ficaram conhecidos, eram pessoas que haviam sido evacuadas e que tinham deformações físicas e mentais, devido a exposição a um alto nível de radiação.

Essas deformações também passaram para seus filhos, bem como outros animais que foram retirados de Chernobyl. Porém, com relação aos poucos mais de 3 mil habitantes que não quiseram deixar a cidade de Pripyat (cidade laboral da Usina de Chernobyl), nenhuma outra informação veio a tona. Nem mesmo a localização de seus corpos, que não são avistados em nenhuma filmagem ou imagem da cidade, depois de evacuada.

Como os outros habitantes de Pripyat, eles também foram afetados pela radiação e, certamente, sofreram mutações genéticas. Mas, a grande questão é: Onde estão esses mutantes? Porque se tem pouca ou nenhuma informação sobre eles? Existem muitas lendas em torno dos habitantes que restaram em Chernobyl, principalmente na Rússia e Ucrânia (no Brasil são pouquíssimas as informações, se não iguais a zero!), por lá rondam boatos de que esses mutantes ainda estariam vivos e se reproduzindo.

Viveriam no meio da mata, que tomou conta da cidade, bem como estariam se alimentando da própria radiação que resta em animais e nos objetos deixados em Pripyat. Os fatos que impulsionam esses boatos, são os de desaparecimento de vários objetos ao redor de Chernobyl, mesmo sendo expressamente proibido tocar em qualquer coisa na cidade, durante os tours turísticos em Pripyat, que são fortemente vigiados.

Além disso, qualquer pessoa que se apoderasse do objeto escondido e o levasse para qualquer outro local iria desencadear uma sucessão de mortes por radiação, que jamais passaria despercebida. Outra hipótese interessante é que, com o passar do tempo, começaram a surgir animais selvagens que vivem tranquilos na cidade, por entre as matas. São animais selvagens, como veados e outros do tipo, que conseguiram se adequar a vida junto da radiação. É possível se alimentar de radiação.



Até bem pouco tempo atrás, a afirmação seria considerada um devaneio. Porém, foi localizado nas paredes do reator 4 (reator que explodiu), fungos negros que se alimentam da radiação do local. Fazendo uma espécie de fotossíntese, a partir da radiação. Uma “Radio síntese”!

Esses fungos estão consumindo a enorme pata de elefante (massa extremamente pesada de material radioativa, fruto da explosão). A questão que fica, sobre esses fungos, é como conseguiram ir parar lá, uma vez que o local está isolado por uma enorme caixa de metal?

E, também, seriam esses fungos um exemplo do que aconteceu com os humanos que ficaram em Chernobyl? O que explicaria o aparecimento, bem como desaparecimento de animais selvagens ou de objetos que mantém uma grande quantidade de radiação em seu interior?

O que os russos alegam é que esses humanos se tornaram os mutantes que, pouquíssimas vezes, conseguiram ser fotografados. Bem como isso explicaria os mais de 250 guardas treinados pela elite do exército russo, que ficam no entorno de Chernobyl impedindo que qualquer coisa entre, ou saia de lá.