Propaganda

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, dezembro 17, 2022

Casal perfeito

 Era uma vez um homem perfeito que conheceu uma mulher perfeita. Namoraram e um dia se casaram.

Formavam um casal perfeito.

Numa noite de Natal, ia o casal perfeito, por uma estrada deserta, quando viram alguém no acostamento pedindo ajuda. Como eram pessoas perfeitas, pararam para ajudar. Essa pessoa era nada mais nada menos do que Papai Noel, cujo trenó havia enguiçado.

Não querendo deixar milhões de crianças decepcionadas, o casal perfeito se ofereceu para ajudá-lo a distribuir os presentes. 

O bom velhinho entrou no carro e lá foram eles. Infelizmente, o carro se envolveu em um acidente e somente um dos três ocupantes sobreviveu. Pergunta:

Quem foi o sobrevivente do trágico acidente?

A mulher perfeita, o homem perfeito ou o Papai Noel? (leia mais abaixo)

Resposta:

 A mulher perfeita sobreviveu. Na verdade, ela era a única personagem real dessa história. Todo mundo sabe que Papai Noel e homem perfeito não existem. (Se você é mulher, pode fechar a mensagem, a piada acaba aqui). (Homens podem continuar lendo abaixo)

Agora, se Papai Noel não existe, nem homem perfeito, fica claro que quem dirigia era a mulher perfeita, o que explica o acidente.

(Se você é mulher e leu até aqui, fica provada mais uma teoria: Mulheres são curiosas e incapazes de seguir instruções).

 

 Blog de fuxiqueiro : F U X I C O, Sonho da mulher perfeita


O Pagamento - Filme

O Pagamento - Filme

Paycheck (no Brasil, O Pagamento) é um filme estadunidense de 2003, uma ficção cientifica dirigida por John Woo, com roteiro baseado no romance homônimo de Philip K. Dick.

Enredo

Michael Jennings é um especialista em engenharia reversa que rotineiramente tem sua memória apagada após terminar o trabalho em projetos de alta tecnologia ultra-secretos.

Ele tem como parceiro Shorty. Jennings concorda em entrar para um projeto de seu amigo James Rethrick, que trabalha para uma grande corporação. Jennings terá que construir algo no prazo de três anos para seus empregadores, pelo que será regiamente pago.

Ao término do contrato, Jennings tem a memória apagada. Mas, ao receber seu cheque, ele se surpreende quando lhe mostram sua assinatura aceitando trocar o dinheiro por um envelope com alguns poucos objetos pessoais, que ele simplesmente não reconhece.

Logo que sai da companhia, Jennings é preso por agentes do FBI sob acusação de "traição". À medida que tais eventos perigosos vão se sucedendo, Jennings percebe que para cada um deles, um dos seus "objetos pessoais" se mostrara útil.

Então ele conclui que, de alguma forma, antes de sua memória ter sido apagada, vislumbrara o futuro e que tem uma missão a cumprir. Os objetos são:

1.   um maço de cigarros
2.   um par de óculos escuros
3.   um passe de ônibus
4.   um anel de diamantes
5.   um papel de biscoito chinês
6.   a chave de um depósito
7.   um spray de cabelo
8.   um isqueiro
9.   um clipe de papel
10. uma caixa de fósforo de um café
11. a chave com alarme de uma BMW
12. uma lupa
13. um selo de carta (colado no envelope junto aos outros selos)
14. uma pequena caixa com pequenas esferas de engrenagem
15. um crachá da companhia
16. uma chave de roda
17. uma moeda de dólar
18. um papel com palavras-cruzadas
19. uma bala calibre .45
20. um relógio

Elenco

Bem Affleck como Michael Jennings
Aaron Eckhart como James Rethrick
Colim Feore como John Wolfe
Uma Thurman como Dra. Rachel Porter
Paul Giamatti como Shorty
Joe Morton como Agente Dodg


 

 

 

Coincidências

Em algum momento de sua vida momentos irão se repetir com personagens diferentes e em décadas diferentes...

Perfeita imagem...

Coincidência é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança, mas sem relação de causa e consequência.

Por exemplo, jogar uma moeda não viciada e obter três caras consecutivamente é uma coincidência, não existe relação de causa e efeito entre o resultado anterior e o próximo resultado.

Quando muitos eventos ocorrem simultaneamente é esperado que ocorram muitas coincidências também. Pode ser apenas resultado de uma sincronicidade.

Em estatística identificar significados para eventos coincidentes é considerado um erro do tipo I ou resultado falso positivo.

O ser humano tem uma tendência natural para identificar padrões onde eles não existem e fornecer significados, o que é conhecido cientificamente como apofenia ou pareidolia.

Diversos eventos paranormais e religiosos são baseados em coincidências, especialmente quando lidam com grandes números, pois quanto maior a amostra e o número de opções, maior a chance de coincidências impressionantes.

Na Psicologia ações baseadas em interpretações de coincidências são chamadas de comportamento supersticioso. Já na abordagem da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung, as coincidências são chamadas sincronicidades e podem ser vistas como eventos relacionados e que possuem um significado simbólico.

Estatisticamente é muito difícil comprovar que existe uma relação causal entre duas variáveis pois correlação não significa necessariamente causalidade. É necessário testes empíricos para chegar a uma conclusão de causa e efeito e nem sempre isso é possível.

 

sexta-feira, dezembro 16, 2022

Barcos do Nemi

Os barcos do Nemi eram barcos grandes e luxuosos construídos a mando do imperador romano Calígula, no século I, no lago Nemi.

Um dos barcos foi projetado como um templo dedicado à deusa Diana. O outro, maior, era basicamente um palácio flutuante decorado com mármore, pisos de mosaico, calefação e banhos entre outras amenidades.

O único propósito deste barco-palácio era satisfazer o comportamento crescentemente auto-condescente de Calígula. Conta-se que o imperador estava influenciado pelo modo de vida pródigo dos governantes helenísticos de Siracusa e do Egito Ptolomaico.

Entre 1927 e 1932, sob ordens do ditador italiano Benito Mussolini, as embarcações foram retiradas do fundo do lago temporariamente seco.

Após dezenove séculos, os cascos foram encontrados praticamente intactos, e alguns esforços de preservação foram efetuados. Todavia, as embarcações foram destruídas durante a retirada alemã em 1 de junho de 1944.



 

Velho

Cheguei ao fim do caminho, as mãos cheias de nada os pés carregados de espinhos a pele por demais enrugada.

As forças fugiram de mim, ao meu encontro, as saudades neste mundo de cão, invento pedaços de chão, invento novas verdades.

Olho para dentro de mim, vejo-me triste, moribundo, sinto-me tão perto do fim, sinto-me tão perto do fundo.

Meu olhar procura um outro olhar e todos passam ao meu lado sem me ver, já não tenho mais com quem falar, os dias passam tão devagar, eu já morri antes de morrer.

Sou velho, estou velho, mas meu coração ainda bate no meu peito a vida passou de fugida, eu já entorno a comida, mas ocupo meu lugar, por direito.

Sou velho, estou velho. Não sou pedra, não sou muro, sou apenas o futuro, sou apenas, vosso espelho.

José Carlos SC - Art: (Nahidh Salman)



 

Ostra

Ostra é o nome comum usado para designar um número de grupos diferentes de moluscos que crescem, em sua maioria, em águas marinhas ou salobras. As ostras verdadeiras pertencem à ordem Ostreoida, família Ostreidae. As ostras têm um corpo mole, protegido dentro de uma concha altamente calcificada, fechada por fortes músculos adutores. As brânquias filtram o plâncton da água.

A ostra tem uma forma curiosa de se defender. Quando um parasita invade seu corpo, ela libera uma substância chamada madrepérola, que se cristaliza sobre o invasor impedindo-o de se reproduzir. Depois de cerca de três anos esse material vira uma pérola. Sua forma depende do formato do invasor e sua cor varia de acordo com a saúde da ostra.

Um número de outros moluscos que não caem dentro desses grupos tem nomes comuns que incluem a palavra "ostra", porque elas ou têm o gosto de ou parecem ostras, ou porque elas produzem pérolas detectáveis.

Exemplos incluem a família Spondylidae das ostras espinhosas e a ostra-peregrina, um tipo de vieira. As ostras são organismos filtradores de fitoplâncton, pode-se entender como microalgas, a filtração ocorre por meio das brânquias, dispersas ao longo de seu corpo em pares, os resíduos dessa filtração são chamados de pseudofezes, e em locais de cultivo, pode apresentar problemas como a diminuição da profundidade do local, e o acúmulo de matéria orgânica particulada.

Biologia

Atualmente, a cultura da ostra-plana (Ostrea edulis) e da ostra-portuguesa (Crassostrea angulata) é muito limitada na Europa, devido à super exploração e a doenças que dizimaram estas espécies. Oriunda do Japão, a ostra-gigante (Crassostrea gigas) foi introduzida na Europa na década de 1970.

Graças ao seu crescimento rápido e à sua grande capacidade de adaptação a diferentes meios, a ostra-gigante é atualmente a ostra mais cultivada em todo o mundo, nomeadamente na Europa. No entanto, esta espécie regista presentemente índices de mortalidade significativos em diversos Estados-Membros.

Começou a reproduzir se naturalmente nos Estados-Membros do norte da União, em que anteriormente não se reproduzia, originando incrustações em algumas regiões costeiras. Muitas espécies de ostra são hermafroditas e mudam de sexo, amadurecendo primeiro como machos e em seguida como fêmeas.

A reprodução depende da temperatura e da salinidade da água. Antes de se fixarem, as larvas atravessam uma fase pelágica, durante a qual as correntes as podem dispersar por uma vasta área. Mudam então de forma, assumindo as formas juvenis de molusco bivalve apresentadas supra. As ostras alimentam se por filtragem da água.

A produção é iniciada com a captação de sementes (larvas de ostra) no meio natural. Para as capturar, os ostreicultores utilizam coletores colocados em locais estratégicos. Quando as larvas atingem alguns milímetros de comprimento, são retiradas dos coletores e ficam prontas para serem criadas.

Contudo, atualmente, uma parte importante das larvas de ostra utilizadas em aquicultura provém de maternidades, permanecendo a unidade populacional de reprodutores em instalações no mar. As ostras libertam os gametas na primavera, quando a temperatura da água é elevada. As larvas são introduzidas em tanques com circuito fechado e alimentadas com algas cultivadas.

Quando as larvas estão prestes a fixar se a um suporte, é introduzido no tanque um suporte de fixação novo e sólido para «recolher» as ostras. O método de cultura de ostras utilizado é definido em função do ambiente (amplitude das marés, profundidade da água, etc.) e da tradição. Na costa atlântica de França, as ostras são produzidas essencialmente em «sobre-elevação»: as ostras são colocadas em sacos de rede de plástico fixados a placas colocadas na baixa mar.

A «cultura sobre o solo», em que as ostras são colocadas diretamente na baixa mar ou em águas pouco profundas, é menos praticada do que a cultura em sobre-elevação. A «cultura em suspensão», em que as ostras são criadas em cordas, como o mexilhão, é praticada na Espanha e é adequada para a cultura em águas sem marés ou ao largo.

Outro método utilizado é a «cultura em águas profundas», em que as ostras são colocadas em parques que podem atingir 10 m de profundidade. As ostras atingem o seu tamanho comercial ao fim de 18 a 30 meses. Os métodos de recolha variam em função do tipo de cultura: as ostras cultivadas em sobre-elevação são recolhidas removendo as bolsas das placas; as ostras cultivadas sobre o solo são apanhadas na baixa mar com recurso a ancinhos ou por dragagem (se a altura da água o permitir); as ostras cultivadas em águas profundas são apanhadas com dragas.

A nível mundial, da aquicultura pode responder por 97 % da produção total de ostras. A China é, de longe, o maior produtor, com 80 % da produção mundial total, seguida da Coreia, do Japão, dos Estados Unidos e da União Europeia. A União Europeia é autossuficiente em ostras e os fluxos comerciais com países terceiros são insignificantes. O comércio entre países da União é também pouco importante, estando praticamente limitado aos fluxos de França para Itália. O mercado francês é o maior mercado de ostras da União.

Portugal produziu, em 2011, cerca de 864 toneladas de ostra (C. gigas e C. angulata) com o desenvolvimento da produção Offshore é expectável que a produção venha a aumentar nos próximos anos, apesar de não existir, atualmente, qualquer maternidade em Portugal. As principais zonas de produção são as Rias de Aveiro, Alvor e Formosa e o estuário do Sado.

Assim como alguns moluscos (polvo, lula, mexilhão), lulas gigantes etc.), as ostras são usadas como alimento.

As pérolas das ostras também são bastante usadas em joias e enfeites.

A casca de ostra é usada para suplementos alimentares ricos em cálcio.



 

quinta-feira, dezembro 15, 2022

Carinho

“Se a gente soubesse o quanto o carinho salva, a atenção alimenta e a união fortalece... Não estaríamos perdendo uns aos outros todos os dias."

(Cristina Custodio)

Carinho é um gesto afetivo entre duas criaturas que pode envolver contato físico, palavras, ou simplesmente um olhar. O carinho pode ocorrer entre indivíduos indiferentemente de sexo, cor, religião e nacionalidade, ocorrendo inclusive entre pessoas e animais, ou ainda entre os próprios animais (principalmente os mamíferos de mesma espécie).

A maioria das pessoas desejam intimidade física ocasional, que é uma parte natural da sexualidade humana, uma pesquisa mostrou que isso possui benefícios para a saúde.

Um abraço ou toque pode resultar na libertação de oxitocina, dopamina e serotonina, e na redução do hormônio do estresse.

A maioria das pessoas valorizam o seu espaço pessoal e tem a sensação de desconforto, raiva ou ansiedade quando seu espaço pessoal é invadido. Entrar no espaço pessoal de alguém normalmente é uma indicação de familiaridade e intimidade.

Contudo, na sociedade moderna, particularmente nas comunidades urbanas populosas, é por vezes difícil de manter um espaço de pessoal, por exemplo, num comboio cheio, elevador ou na rua.

Muitas pessoas acham que essa proximidade física pode ser psicologicamente perturbadora e desconfortável, embora seja aceita como um fato da vida moderna. Em uma situação impessoal lotada, contato visual tende a ser evitado.



 

Não acredite...


Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque você escutou. Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi dito e fofocado por muitos.

Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi encontrado escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em qualquer coisa meramente na autoridade de seus professores e anciãos. Não acredite em tradições porque elas foram passadas abaixo por gerações.

Mas após observação e análise, quando você descobre que qualquer coisa concorda com a razão e é condutivo ao bem e benefício de um e todos, então aceite e viva para isso.

Siddartha Gautama (o Buda)

Insônia - Pode aumentar os riscos de acidentes

Insônia - Pode aumentar os riscos de acidentes - Embolsamos estrelas em sacos quebrados e assim temos motivos para voltar ao céu a juntá-las; Insônia sem estrelas não seria uma boa insônia.

Nós os revelados, nos apoderamos da lua, acreditamos que o céu é nosso e sonhamos acordados o que desejamos até dormindo.

 (Águeda Dabor)

insônia é uma perturbação do sono caracterizada por dificuldade em adormecer ou manter-se adormecido durante o tempo desejado. No dia seguinte, a pessoa geralmente apresenta sonolência, falta de energia, irritabilidade e depressão. 

As insónias podem aumentar o risco de acidentes rodoviários e problemas de concentração e aprendizagem. As insónias podem ser de curta duração, durando dias ou semanas, ou de longa duração, com duração superior a um mês.

As insónias podem ocorrer de forma independente ou ser uma consequência de outro problema. Entre as condições que podem ser causa de insónias estão o stresse psicológico, dor crônica, insuficiência cardíaca, hipertireoidismo, azia, síndrome das pernas inquietantes, menopausa, alguns medicamentos e substâncias viciantes como a cafeína, nicotina e álcool. 

Entre outros fatores de risco estão o trabalho por turnos e a apneia do sono. O diagnóstico tem por base os hábitos de sono ou exames a possíveis causas. Os questionários geralmente interrogam se a pessoa sente dificuldades durante o sono e se tem dificuldades em adormecer ou manter-se adormecida.

O tratamento inicial das insónias consiste geralmente em higiene do sono e alterações no estilo de vida. Entre as práticas de higiene do sono estão deitar-se sempre à mesma hora, manter o quarto sossegado e escuro, praticar exercício físico com regularidade e apanhar luz do sol com regularidade. 

Em alguns casos pode ser aconselhada terapia cognitivo-comportamental. Embora os medicamentos para dormir possam ajudar, este tipo de medicamentos está associado a dependência psicológica, lesões e demência. 

O tratamento com medicamentos não está recomendado para durações superiores a quatro ou cinco semanas. Não está demonstrada a eficácia ou segurança de quaisquer tratamentos de medicina alternativa.

Em qualquer momento no tempo, entre 10 a 30% dos adultos são afetados por insónias. Cerca de metade das pessoas apresenta pelo menos um episódio de insónias por ano. Cerca de 6% da população apresenta insônias que não são causadas por outros problemas e com duração superior a um mês. 

A insónia é mais comum entre as pessoas com mais de 65 anos de idade e mais comum entre mulheres do que entre homens. As primeiras descrições conhecidas de insônia datam da Grécia Antiga.





 

quarta-feira, dezembro 14, 2022

Frutos da Guerra

Frutos da Guerra - Durante a Segunda Guerra Mundial (1945), um menino Japonês parou em frente de uma pira de cremação e esperou pela sua vez, para cremar o seu pequeno irmão morto.

A pessoa que tirou a fotografia disse em entrevista, que a criança mordia tão fortemente os lábios para não chorar que lhe escorria sangue pelo canto da boca.

Foi então que o guarda pediu o corpo e disse: 

"Dá-me a carga que trazes às costas” e a criança respondeu: 

“NÃO É CARGA, É MEU IRMÃO" entregou o corpo virou-se e saiu...

No Japão ainda hoje, esta imagem é usada como símbolo de força.



Celebridades

Celebridade é a fama e atenção pública concedida pelos meios de comunicação a publica entre as pessoas, animais, mas geralmente é aplicada a pessoas ou grupos de pessoas (casais de celebridades, famílias etc...) que recebem esse status de fama e atenção. 

status de celebridade geralmente é associado à riqueza (geralmente conhecida como fama e fortuna), enquanto a fama através do entretenimento é geralmente associada ao status de celebridade, enquanto líderes políticos frequentemente se tornam celebridades. As pessoas também podem se tornar celebridades devido à atenção da mídia no seu estilo de vida, riqueza ou ações controversas, ou por sua conexão com uma pessoa famosa.

Histórico

Como fenômeno social, a celebridade depende da comunicação social e pode ser observada já no século XV, quando a imprensa começava a se firmar. Em 1616, ano da morte de William Shakespeare foram publicados 25 "livros noticiosos" na Inglaterra, dos quais quase 30% dedicados a figuras públicas como a rainha Isabel I.

No século XX, a sociedade de massas, aliada ao forte desenvolvimento da indústria cultural, potencializou a criação e o culto das celebridades, levando à profecia de Andy Warhol segundo a qual "no futuro, todos teriam 15 minutos de fama". 

Este fenômeno ganhou força com as mídias digitais e a internet, tanto acelerando o processo de surgimento das celebridades quanto tornando-as mais efêmeras.

Subcelebridade

O termo subcelebridade é um neologismo, usado em meios de comunicação em geral para se referir a, entre outros casos, namoradas (ou ex-namoradas) de jogadores de futebol e artistas, ex-participantes de reality shows, ou pessoas conhecidas por seus dotes físicos exagerados, a exemplo no Brasil das “mulheres frutas”. Essas pessoas são, basicamente, “famosas por serem famosas.

Diferente de uma celebridade, uma subcelebridade não é consolidada e nem tem profissão definida. 

Ela normalmente alcança fama com assuntos apelativos e exposição pessoal, de visível interesse do público, mantendo-se através de paparazzos e divulgação em meios de comunicação. Desde 2011, a mídia vem referindo-se à subcelebridade como "personalidade da mídia".

Seu equivalente em inglês é "subcelebrity".


 Andy Warhol cunhou a frase "15 minutos de fama


Os livros

Os livros santos de todos os credos são fábulas mitológicas, são narrações que foram sendo recontadas, recriadas, expurgadas, adicionadas, reinterpretadas durante milênios.

Primeiro de forma oral, depois escritos.

Eram textos sobre pedras, madeira, folhas, couros ou peles, numa linguagem precária, sempre variando conforme aquela regra: Quem conta um conto lhe acrescenta um ponto.


Livro

Livro é um objeto transportável, composto por páginas encadernadas, contendo texto manuscrito ou impresso e/ou imagens e que forma uma publicação unitária (ou foi concebido como tal) ou a parte principal de um trabalho literário, científico ou outro, formando um volume.

Em ciência da informação, o livro é chamado monografia, para distingui-lo de outros tipos de publicações como revistas, periódicos, teses, tesauros, artigos etc.

O livro é um produto intelectual e, como tal, encerra conhecimento e expressões individuais ou coletivas. Mas também é nos dias de hoje um produto de consumo, um bem. Portanto, a parte final de sua produção é realizada por meios industriais (impressão e distribuição), envolvendo também o design de livros.

A tarefa de criar um conteúdo passível de ser transformado em livro é tarefa do autor. Já a produção dos livros, no que concerne a transformar os originais num produto comercializável, é tarefa do editor, em geral contratado por uma editora.

A coleta, a organização e a indexação de coleções de livros, por outro lado, é típica do bibliotecário. Finalmente, destaca-se também o livreiro, cuja função principal é disponibilizar os livros editados ao público em geral, vendendo-os nas livrarias generalistas ou de especialidade. Compete também ao livreiro todo o trabalho de pesquisa que vá ao encontro da vontade dos leitores.