Propaganda

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, fevereiro 04, 2023

Torne-se Oceano



Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.

Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.

O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.

Por um lado, é desaparecimento e por outro lado é renascimento. Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar.

Que tenhamos Coragem!! Avancemos firme para nos tornarmos o Oceano!

Osho

Não a Religião




Eu fui criado por pessoas que me diziam que tudo que acontece é por vontade de deus, e as coisas que não davam certo eram chamadas de “plano de deus”.

Eu sempre tive muitos questionamentos acerca do mundo, ainda no jardim-de-infância. A grande questão para mim era a justiça. Se eu tivesse sido criado em outra religião, eu teria a mesma chance de ir para o céu que um cristão teria?

Quando me livrei do suposto “conforto” da religião não foi uma “perda da fé” para mim. Foi à descoberta de mim mesmo. Eu tenho convicção de que sou perfeitamente capaz de lidar com qualquer situação.

Existe paz na compreensão de que tenho apenas uma vida, aqui e agora, e de que sou o único responsável por ela.

Brad Pitt

Desejo



Desejo primeiro que você ame, e que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa.

Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconsequentes, sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.

E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível.

E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Victor Hugo 

sexta-feira, fevereiro 03, 2023

Bill Gates: Antivírus ou vírus?

Depois da pandemia, o mundo nunca mais será como antes. Esse vírus que me parece foi fabricado, será usado politicamente por quem deseja domínio sobre todas as pessoas comuns do Planeta.

Bill Gates em 2018 numa entrevista ao Jornal The Telegraph revelou que suas grandes preocupações no momento envolvem possíveis ameaças à saúde global e ao futuro do planeta e se mostro preocupado com o aumento populacional na África.

Já conforme o site BBC News, Bill Gates subiu ao palco de uma conferência em Vancouver e deu uma alerta terrível.

"Se alguma coisa for capaz de matar mais de 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, é provável que seja um vírus altamente infeccioso, e não uma guerra", disse ele à plateia.

Será coincidência ou ele já sabia do que estava sendo planejado?

Coincidência ou não estamos vivendo essa pandemia de Coronavírus e com todo esse estardalhaço pelo mundo todo.

Bill Gates mostra-se um filantropo, mas há quem acredite que ele empreende esforços na despovoação do mundo. 

É acusado de tornar vacinas obrigatórias e não é para menos, pois ele tem investimentos bilionários em grandes laboratórios farmacêuticos.

Coisas muito esquisitas estão e vão continuar acontecendo. O vírus é somente uma rala cortina de fumaça para o que estar por vir.

No Brasil, a saúde sempre foi precária, os hospitais sempre foram sucateados, faltavam profissionais, equipamentos, principalmente UTI,s, medicamentos e todos os governantes sabiam e não faziam nada. 

Repentinamente, surge esse vírus e tudo que os governadores e prefeitos querem é salvar vidas.

Eu não sei onde isso tudo vai chegar, mas prevejo que não seja nada bom.       

Francisco Silva Sousa

 

 

 

A última ceia de Jesus

Um dos mais famosos quadros do mundo: a última ceia de Jesus com seus discípulos, pintado por Leonardo da Vinci.

Alguém pode até dizer: Não deve ser tão famoso assim, existe em quase todas as casas, e custa pouco.

É apenas uma reprodução; a verdadeira pintura encontra-se na igreja de Santa Maria delle Grazie em Milão, Itália. Mas existe uma lenda a respeito deste quadro.

Ao iniciar a pintura do quadro, Leonardo da Vinci deparou-se com uma grande dificuldade: precisava pintar o Bem – na imagem de Jesus – e o Mal – na figura de Judas, o amigo que resolve traí-lo durante o jantar. Interrompeu o trabalho no meio, até que conseguisse encontrar os modelos ideais.

Certo dia, enquanto assistia um coral, viu em um dos rapazes a imagem perfeita de Cristo. Convidou-o para o seu ateliê, e reproduziu seus traços em estudos e esboços.

Passaram-se três anos. A “Última Ceia” estava quase pronta – mas Da Vinci ainda não havia encontrado o modelo ideal de Judas. O cardeal, responsável pela igreja, começou a pressioná-lo, exigindo que terminasse logo o mural. 

Depois de muitos dias procurando, o pintor encontrou um jovem prematuramente envelhecido, esfarrapado, bêbado, atirado na sarjeta. Com dificuldades, pediu a seus assistentes que o levassem até a igreja, pois já não tinha mais tempo de fazer esboços.

O mendigo foi carregado até lá sem entender direito o que estava acontecendo: os assistentes o mantinham de pé, enquanto Da Vinci copiava as linhas da impiedade, do pecado, do egoísmo, tão bem delineados naquela face.

Quando terminou, o mendigo – já um pouco refeito de sua bebedeira – abriu os olhos e notou a pintura a sua frente e disse numa mistura de espanto e tristeza:

- Eu já vi este quadro antes!

- Quando? – Perguntou um surpreso Da Vinci.

- Há três anos, antes de eu perder tudo que tinha. Numa época em que eu cantava num coro, tinha uma vida cheia de sonhos, e o artista me convidou para posar como modelo para a face de Jesus.

Ou seja, o Bem e o Mal têm a mesma face: tudo depende apenas da época em que cruzam o caminho de cada ser humano.

Do livro O Demônio e a Srta. Pryn – Paulo Coelho


Um dos mais famosos quadros do mundo: a última ceia de Jesus com seus discípulos, pintado por Leonardo da Vinci.


 

 

Regina Dourado - Atriz Brasileira

Regina Dourado - Atriz Brasileira - Regina Maria Dourado nasceu em Irecê na Bahia em 22 de agosto de 1952 e faleceu em Salvador também na Bahia em 27 de outubro de 2012. Foi uma famosa atriz com grandes interpretações.

Participou de novelas como Roque Santeiro e Rei do Gado entre outras e integrou o elenco das minisséries Lampião e Maria Bonita, o Pagador de Promessas e o Sorriso do Lagarto.

A consagração veio em Explode Coração, novela de Gloria Perez, na qual ficou popularmente conhecida ao interpretar a personagem Lucineide, ao lado do ator Rogério Cardoso, com seu bordão "Stop Salgadinho".

Seu último trabalho foi na Rede Record, na novela Caminhos do Coração. Notabilizou-se no papel de mulheres sensuais e popularescas, como a própria Lucineide. Participou da Novela Bicho do Mato da Rede Record interpretando a personagem Wanda, mãe de Betinha.

Regina foi diagnosticada com câncer na mama direita em 2003. Cerca de sete anos depois, o seio esquerdo foi comprometido pela doença. A atriz foi então internada no dia 20 de outubro de 2012, devido a complicações decorrentes do câncer, no Hospital Português em Salvador.

De acordo com seu irmão, Oscar Dourado, Regina estava na fase terminal da doença e era mantida sedada em um quarto da instituição.

A metástase atingiu a medula óssea. Seu estado tornou-se delicadíssimo e irreversível, disse Oscar em entrevista. A atriz morreu poucos dias depois, na manhã de 27 de outubro de 2012, em Salvador.



 

 

quinta-feira, fevereiro 02, 2023

A Bíblia Sagrada

Atenção: esta é uma obra de ficção. Não a interprete literalmente!


Aviso de conteúdo: contêm versos descrevendo ou defendendo suicídio, incesto, bestialidade, sadomasoquismo, atividades sexuais em contextos violentos, assassinatos, violência mórbida, uso de drogas ou álcool, homossexualidade, voyeurismo, vingança, corrupção de autoridades, desregramento, violação de direitos humanos e atrocidades.

Exposição: a exposição ao conteúdo por períodos extensos ou durante os anos de formação de uma criança pode causar delírios, alucinações, capacidade de compreensão e raciocínio prejudicada e, em casos extremos, distúrbios patológicos, ódio, fanatismo e violência, incluindo fanatismo, assassinato e genocídio.

Homem de negócios


Um homem de negócios americano, no ancoradouro de uma aldeia da costa mexicana, observava um pequeno barco de pesca que atracava nesse momento trazendo um único pescador. No barco vários grandes atuns.

O americano deu parabéns ao pescador pela qualidade dos peixes e perguntou-lhe quanto tempo levara para pescá-los.

- Pouco tempo – respondeu o mexicano.

Em seguida, o americano perguntou por que ele não permanecia no mar mais tempo, o que lhe teria permitido uma pesca mais abundante.

O mexicano respondeu que tinha o bastante para atender as necessidades imediatas de sua família.

O americano voltou à carga: - Mas o que é que você faz com o resto de seu tempo?

O mexicano respondeu: - Durmo até tarde, pesco um pouco, brinco com meus filhos, tiro a siesta com minha mulher, Maria, vou todas as noites à aldeia, bebo um pouco de vinho, toco violão com meus amigos. Levo uma vida cheia e ocupada, senhor.

O americano assumiu um ar de pouco caso e disse: - Eu sou formado em administração em Harvard e poderia ajudá-lo. Você deveria passar mais tempo pescando e, com o lucro, comprar um barco maior. Com a renda produzida pelo novo barco, poderia comprar vários outros. 

No fim, teria uma frota de barcos pesqueiros. Em vez de vender pescado a um intermediário, venderia imediatamente a uma indústria processadora e, no fim, poderia ter sua própria indústria. 

Poderia controlar o produto, o processamento e a distribuição. Precisaria deixar esta pequena aldeia costeira de pescadores e mudar-se para a Cidade do México, em seguida para Los Angeles e, finalmente, para Nova York, de onde dirigiria sua empresa em expansão.

- Mas, senhor, quanto tempo isso levaria? – Pergunto o pescador.

- Quinze ou vinte anos – respondeu o americano.

- E depois, senhor?

O americano riu e disse que essa seria a melhor parte:

- Quando chegar à ocasião certa, você poderá abrir o capital de sua empresa ao público e ficar muito rico. Ganharia milhões.

- Milhões senhor? E depois?

- Depois – explicou o americano – você se aposentaria. Mudava para uma pequena aldeia costeira, onde dormiria até tarde, pescaria um pouco, brincaria com os netos, tiraria a siesta com a esposa, iria à aldeia todas as noites, onde poderia beber vinho e tocar violão com amigos...

 Obs. A mesma coisa que ele já vem fazendo!

 A/D 

Paz!!!



Temos que ensinar a paz, porque a paz não se consegue com tratados, com convênios nem com documento algum, devemos buscá-la dentro de nós mesmos. Educar as pessoas instruí-las para que cada uma comece a buscar dentro de si a paz.

Não podemos conseguir a paz enquanto as pessoas estiverem todas cheias de ambições, orgulho, querendo se sobressair e se fazer sentir sobre os demais, como o mais poderoso.

Temos como exemplo, os Estados Unidos, a Rússia, a Inglaterra e muitos outros que querem pela força dominar o mundo, apoderarem-se. Por isso há guerras, porque um país, por pequeno que seja se faz respeitar pelo invasor.

É até ridículo e vergonhoso ouvir aos grandes intelectuais falar de paz, sem terem eles um momento de paz dentro de si mesmos. Este tipo de ignorantes crê que a paz é conseguida com discursos e palavras rebuscadas em enciclopédias, dicionários, estando por dentro podres de orgulho, vinganças, medo; e o pior de tudo é que ignoram seu estado interior e se crêem super-homens.

Como querem os governos conseguir paz em seus países, exigindo maiores impostos, a despesa familiar subindo diariamente, as doenças avançando pela desnutrição do povo e, não obstante, a qualquer um que lhes reclame seus direitos, tratam-no de baderneiros, revoltosos, guerrilheiros. Com este disfarce tapam a boca do povo, para que todos tenham medo e não possam reclamar. E, se o fizerem, para isso estão os grupos secretos, para calá-los.

Em todo país onde há monopólio de imprensa, onde ninguém pode falar pelo rádio ou por escrito, que democracia pode haver?

Estou demonstrando que democracia é uma palavra ou disfarce, para contentar o povo. Porém, se vamos aos fatos, demonstra-se o contrário, porque os fatos falam por si mesmos.

O povo, descontente pelas más administrações, sem ter a quem se queixar, porque os códigos e as leis favorecem a sem-vergonhice e ao que tenha dinheiro, ou porque pertença a determinado partido político, ou famílias intocáveis. Por isto se formam as guerrilhas, já que são o resultado da grande injustiça social e moral.

As pessoas sem nenhuma educação ou orientação crêem que o caminho correto é empunhar as armas e se lançar para reclamar seus direitos que por lei correspondem a cada cidadão, não tendo eles em conta que existe outro fator delicado e ao qual merece ser posto muita atenção, que é o comunismo internacional, sem saber sequer o que quer dizer comunista.

Toda família, grande ou pequena, rica ou pobre, e toda organização pode também ser chamada comunista, porque a palavra comunista vem de comunidade.

Todo lar e toda organização têm seu chefe. No lar é o pai de família, é ele quem distribui o dinheiro para satisfazer as necessidades nesse lar. Que é isto? Comunismo! Que é uma comunidade em miniatura, porém, o é.

Com isto quero esclarecer os mal-entendidos que existem sobre o comunismo, separando o mal do bem e o bem do mal. Ou seja, que não podemos falar sobre o comunismo como coisa nociva.

Quando nós começamos a tirar os agregados psíquicos, vai chegando à paz gradualmente ao nosso coração, à nossa alma. E essa paz repercute em todas as pessoas que nos rodeiam e que, em realidade, anelam ter a paz. Também devemos compartilhar com eles este conhecimento, para benefício da humanidade.

A paz. Fala-se muita da paz. Porém, a paz fora de nós não é verdadeira. Conseguimos-la dentro de nós, se de verdade trabalhamos, tirando os agregados psíquicos, tais como o ódio, a vingança, cobiça, orgulho, etc, etc. Não existe outra fórmula que possa servir à humanidade.

Há muitas maneiras em que o Movimento Gnóstico pode ajudar a humanidade. Sei que nós, como primeira ordem, o que temos que semear é a paz, porque a paz é fundamental para evitar uma futura guerra mundial, a qual todos tememos.

Estes tratados de paz são muito bonitos. Porém, em realidade, a estamos buscando fora, exteriormente, quando a paz verdadeira e duradoura é a interior.

Nós estudamos as diferentes dimensões, ou formas de expressão dos nossos próprios defeitos. Donde vêm, como atuam e como devem ser eliminados, para que uma pessoa possa transformar suas atuações antes os demais, ante os próprios governos, porque nós queremos cooperar com a tranquilidade dos povos.

Que não nos tenham que levar presos, porque matamos, porque roubamos, ou porque somos traficantes de drogas, porque, tudo isso o sabemos, de onde vem e para onde vai e quais são os resultados. Então, nós ensinamos aos estudantes para que se disciplinem e comecem a eliminar aqueles defeitos que são os que nos fazem violar as leis do nosso país.

V.M. Rabolú

quarta-feira, fevereiro 01, 2023

Nelson Dantas - O Beato Salu de Roque Santeiro

Nelson Dantas - O Beato Salu de Roque Santeiro - Nelson Hannequim Dantas Filho nasceu no Rio de Janeiro no dia 17 de novembro de 1927 e faleceu também no Rio de Janeiro no dia 17 de março de 2006. Um ator brasileiro.

Participou de inúmeros filmes, peças de teatro e telenovelas. Uma de suas participações mais marcantes na TV foi o Beato Salu da telenovela Roque Santeiro, em 1985.

Em 1980 foi o protagonista do filme Cabaret Mineiro, de Carlos Alberto Prates Correia. Em 1982, trabalhou no filme O bom burguês, de Oswaldo Caldeira. Em 1999, voltou a trabalhar com Oswaldo Caldeira em Tiradentes.

Sua última participação em cinema foi em Zuzu Angel, sobre a vida da estilista, lançado em 2006.

Em televisão, a última aparição de Nelson foi em 2005, num episódio do humorístico Sob Nova Direção.

Era pai do também ator Daniel Dantas, com quem chegou a contracenar em tramas como Força de um Desejo e Sinhá Moça, esta última na versão de 1986. Faleceu aos 78 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. Ele sofria de câncer no pulmão.




Amordaçado

Meus Caros, há uma frase de John Locke segundo o qual "a finalidade da lei não é de restringir, nem de limitar, mas de aumentar a liberdade". E isso é algo que a esquerda nunca compreendeu, é algo que nossas Universidades não ensinam.

O projeto de lei que visa criminalizar quem fale mal de políticos na internet segue a lógica de quem é contra a liberdade, segue a lógica de quem usa o Estado para constranger.

Ora, qualquer debate pode ser ríspido e, por vezes, extremamente grosseiro. Entretanto, daí a criminalizar essa atitude é algo totalmente inconcebível.

Além disso, perde-se tempo legislativo com projetos irrelevantes como esses. Ou seja, se não há aproveitamento do tempo, se não há capacidade do político para perceber a irrelevância de propostas como essas, ele deve ser cassado.

Ainda mais, se aprovado tal projeto, a sociedade deve descumpri-lo. É inadmissível respeitar uma lei ilegítima como essa.

Por fim, o Estado brasileiro demonstra-se diariamente inútil para a sociedade.

Paulo Demchuk




Carta aos Mortos



Amigos, nada mudou em essência. Os salários mal dão para os gastos, as guerras não terminaram e há vírus novos e terríveis, embora o avanço da medicina.

Volta e meia um vizinho tomba morto por questão de amor. Há filmes interessantes, é verdade, e como sempre, mulheres portentosas nos seduzem com suas bocas e pernas, mas em matéria de amor não inventamos nenhuma posição nova.

Alguns cosmonautas ficam no espaço seis meses ou mais, testando a engrenagem e a solidão. Em cada olimpíada há recordes previstos e nos países, avanços e recuos sociais.

Mas nenhum pássaro mudou seu canto com a modernidade. Reencenamos as mesmas tragédias gregas, relemos o Quixote, e a primavera chega pontualmente cada ano.

Alguns hábitos, rios e florestas se perderam. Ninguém mais coloca cadeiras na calçada ou toma a fresca da tarde, mas temos máquinas velocíssimas que nos dispensam de pensar.

Sobre o desaparecimento dos dinossauros e a formação das galáxias não avançamos nada. Roupas vão e voltam com as modas.

Governos fortes caem, outros se levantam, países se dividem e as formigas e abelhas continuam fiéis ao seu trabalho.

Nada mudou em essência.

Cantamos parabéns nas festas, discutimos futebol na esquina, morremos em estúpidos desastres e volta e meia um de nós olha o céu quando estrelado com o mesmo pasmo das cavernas. E cada geração, insolente, continua a achar que vive no ápice da história.

 Affonso Romano Sant’Anna