Propaganda

quinta-feira, novembro 02, 2023

A Aranha e a Abelha - Uma Luta sem Vencedor




A Aranha e a Abelha - Uma Luta sem VencedorEsta aranha pegou uma abelha na sua teia. A abelha esperou a aranha entrar para a matança e a golpeou no abdômen com seu ferrão, matando a aranha e ela mesma.

As abelhas quase sempre morrem quando atacam porque seu ferrão é farpado de um lado e preso ao abdômen do outro.

Depois que eles mergulham seu ferrão hipodérmico em forma de agulha em qualquer ameaça imediata percebida, é uma passagem só de ida para Valhalla.

Por causa das farpas, o ferrão não pode ser removido, de modo que a abelha tenta se auto amputar, rompe o abdômen inferior, puxando fora uma série de material digestivo, músculos, glândulas e mais importante: o saco de veneno.

Depois que o ferrão e o saco de veneno são removidos da abelha, um conjunto de células nervosas coordenam os músculos do ferrão deixado para trás.

O ferrão começa a cavar mais profundamente na pele, enquanto o saco de veneno ainda preso injeta continuamente apitoxina na ferida. Mas por que as abelhas estão condenadas a morrer usando seu ferrão?

A resposta simples é: por serem inférteis, portanto, em termos evolutivos, descartáveis

Todas as abelhas operárias são fêmeas, mas a abelha rainha é a única que se reproduz; portanto, a melhor coisa que um trabalhador pode fazer para dar sua maior chance de sobrevivência é dar a vida e levar uma para a colônia.

0 Comentários: