Propaganda

domingo, agosto 06, 2023

Quo Vadis Brasil?


 

Quo Vadis Brasil? - Ouvi essa frase pela primeira vez quando minha mãe nos levou assistir a esse filme épico dos anos 50! Confesso que não me lembro do conteúdo do filme, mas da frase me lembro bem: "PARA ONDE VAIS?"

Uma breve visita ao Google e lembrei de um diálogo de Jesus com Pedro, pois o apóstolo apavorado com a cruel perseguição de Nero aos cristãos, tencionava fugir.

Um paradoxo em relação ao que vive hoje a Direita brasileira, que já sofre forte perseguição daqueles que comandam o país e constantemente expressam seu ódio contra tal ideologia prometendo fortes represálias à liberdade de expressão.

Ela poderá qualificar expressões como antidemocráticas e aplicar severas sanções!

Grandes jornalistas considerados de Direita já foram banidos da grande mídia e relegados a blogs e podcasts devidamente controlados em seu alcance nas redes sociais.

Apesar de radicalmente contrário a tais posições ideológicas, por uma questão de justiça e imparcialidade sou forçado a "tirar o chapéu" para a esquerda brasileira.

Com um trabalho de "formiguinha" através dos anos, mesmo derrotada em diversas eleições legislativas e executivas, mesmo tendo escancarados seus milionários atos de corrupção nos mais diversos escalões, continuou plantando tal ideologia pacientemente no meio estudantil, mormente no âmbito universitário e no seio da própria família de tendência direitista. Muitas destas famílias são de classe média, justo a classe odiada pela esquerda brasileira, decantada em célebre exposição da socióloga Marilena Chauí!

Como no jogo de estratégia WAR, as peças foram introduzidas em todas as camadas sociais, inclusive as mais abastadas, as chamadas "esquerdas caviar" dos jovens de SUVs de luxo, baladeiros de IPhone, e as elegantes socialites com as suas pomposas bolsas Prada.

Nosso país restou dividido, só que para um lado tudo é permitido, inclusive desmonetizar, calar, julgar, invadir, prender sem o devido processo legal garantido constitucionalmente, tudo isso com o apoio da grande mídia, hoje completamente desfigurada daquela dos tempos de regime militar.

Retiram aos poucos, até o direito de defesa do cidadão de bem, já desvirtuando, mutilado, o novo código sancionado no governo anterior. Sem esquecer que o atual Presidente não vê crime algum em quem rouba celulares!

Mediante todo o quadro que se apresenta cada dia mais esdrúxulo, resta a pergunta:

Quo Vadis Brasil? Raul Jafet - O autor é jornalista e empresário.

 

0 Comentários: