Propaganda

sábado, abril 06, 2024

Rambo em Hollywood


 

Em Hollywood, que atores têm a reputação de nunca se queixarem dos constrangimentos das filmagens? Sylvester Stallone é conhecido por nunca se queixar e trabalhar arduamente.

E quando é diretor, tem a reputação de nunca pedir aos seus atores nada que ele próprio não esteja pronto para fazer (o que não é necessariamente tranquilizador para os atores em questão, sabendo o que Stallone está pronto para suportar.)

No set do primeiro Rambo, foi Stallone que fez a proeza onde seu personagem tem que pular de uma árvore de um penhasco para escapar da polícia.

Ele não saltou do penhasco (um dublê faz essa parte da sequência), mas saltou para dentro da árvore de uma certa altura, para que pudéssemos filmar a queda dele de perto o suficiente, vendo a sua cara.

Uma primeira tomada desta proeza foi filmada, depois o diretor Ted Kotcheff pediu um segundo. Stallone obedeceu. Ele sofreu o peso de dois grandes ramos quando caiu, exatamente como o diretor lhe tinha pedido para fazer. Ele então levantou-se e perguntou se estava tudo bem.

Kotcheff disse-lhe que estava tudo bem, mas ele queria fazer uma terceira tomada, para garantir que eles tinham tudo o que era necessário para a edição.

Stallone então disse-lhe que lamentava, mas que não podia fazer uma terceira tomada, porque pensou que tinha acabado de partir uma costela. Foi de facto o caso.

O que tem de engraçado nesta anedota é que o Stallone esperou para saber se a pegada era boa antes de mencionar a costela quebrada.

No comentário em áudio do DVD, onde está anedota é contada, Stallone acrescenta com uma risada:

"Quando você me vê contorcendo de dor quando caio no chão, não estou agindo, estou sofrendo mesmo!"


0 Comentários: