Propaganda

terça-feira, setembro 13, 2022

Busca Implacável - Filme Estrelado por Liam Neeson

 


 

Busca Implacável - Filme Estrelado por Liam Neeson - Busca Implacável é um filme de ação e suspense francês de 2008, escrito por Luc Bensson e Robert Mark Kamen, e dirigido por Pierre Morel.

É estrelado por Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Katie Cassidy, Leland Orser e Holly Valance.

Neeson interpreta Bryan Mills, um ex-agente da CIA que procura rastrear sua filha adolescente Kim (Grace) e sua melhor amiga Amanda (Cassidy) depois que as duas garotas são sequestradas por traficantes de seres humanos da máfia albanesa enquanto viajam pela França durante as férias.

Busca Implacável arrecadou mais de US$ 226 milhões. Inúmeros meios de comunicação citaram o filme como um ponto de virada na carreira de Liam Neeson que o redefiniu e transformou em uma estrela de cinema de ação.

O primeiro filme da série de filmes Busca Implacável foi seguido por duas sequências – Busca Implacável 2 e 3 - lançadas em 2012 e 2014, respectivamente.

Uma série de televisão estreou em 2017 na NBC, com Clive Standen interpretando Bryan Mills.

Agente do governo deixa o emprego para passar mais tempo com a filha que teve com sua ex-mulher.

Para sobreviver, começa a trabalhar como segurança particular.

Quando sua filha lhe pede autorização para viajar a Paris com uma amiga, ele nega, mas ela desobedece a proibição, e logo ambas desaparecem.

O filme foi produzido pela EuropaCorp de Luc Besson. Pierre Morel já havia trabalhado como diretor de fotografia para Besson, e eles também haviam colaborado na estreia na direção de Morel, Banlieue 13.

Besson lançou a ideia de Busca Implacável uma noite durante um jantar e Morel imediatamente se apegou à ideia de um pai lutando para proteger sua filha.

Jeff Bridges foi escalado como Bryan Mills, mas depois ele saiu do projeto e Liam Neeson aceitou o papel, tendo que desempenhar um papel mais exigente fisicamente do que costumava fazer. 

0 Comentários: