Propaganda

quinta-feira, setembro 15, 2022

A Criação do Universo


                 

A criação como está definida na bíblia sagrada me parece uma coisa muito comum e fantasiosa, sem nexo e poucos argumentos cientifico.

Nesse vazio existente antes da criação em que situação estava Deus quando criou o dia e a noite, o imenso Universo, a própria Terra?

Tudo isso tem a ver com a também, criação do paraíso e o inferno. Se você acreditar que o Universo foi cunhado dessa forma, também vai crer que se não for bonzinho aqui na terra estará condenado ao fogo eterno.

Essa ideia mágica da constituição do Universo, dos mares, da luz, das trevas, dos animais e finalmente do ser humano, deixa transparecer que foi assim que se caracterizou a arte de se fazer desenho animado e a profissão dos mágicos.

Eu prefiro acreditar que formação universal se tenha dado pelos meios da lenta evolução, da transformação.

Já ouvi alguém dizer que se houve evolução por qual motivo não vemos hoje algo diferente acontecendo?

Isso não é verdade, às vezes nos deparamos com alguma coisa desconhecida. Seres vivos e fenômenos que nunca foram catalogados. Coisas que a ciência desconhece e que a partir de estudos revelaram sua verdadeira origem

Contamos ainda com a exterminação dos dinossauros, pois sem o desaparecimento deles, a vida humana e de muitos outros seres vivos, teria sido impossível de evoluir.

Não consigo acreditar que se possa criar alguma coisa do nada.

Quando foi acontecer o suposto dilúvio que iria pôr fim a humanidade pecadora, por qual motivo deus ordenou a Noé que pegasse um casal de cada ser vivo para preservação.

Ora, se ele criou tudo misteriosamente, seria mais simples e menos atribulado, acabar com tudo e depois criar novamente, e não impor um desmesurado esforço a um homem de catar todos esses animais.

Acho mais sensata à explicação científica da formação de todas as coisas, mesmo com muitas interrogações, muitas dúvidas, do que as afirmações bíblicas.

 Francisco Silva Sousa - Foto: Pixabay

0 Comentários: