Propaganda

domingo, agosto 20, 2023

Não sinto saudades, já te esqueci


 

Hoje escrevo-te para te dizer que já não sinto saudades! Quase já nem me lembro de nós e é de mim que sinto falta.

Procurei-me nas ruas onde circulam as minhas emoções, e por ali não existem sinais teus. Perguntei por ti nas esquinas apertadas onde tantas vezes me roubaste um beijo e ali hoje em dia ninguém te conhece.

Até mostrei uma foto tua a saudades e ela apenas me disse que não se recordava de quem tu eras. Fiquei a pensar que se calhar foste um sonho.

Foste a companhia certa para uma noite de insônia em que não queria ficar sozinha.

Talvez tenha sido na solidão dessa noite que escrevi toda a nossa história e quando o dia chegou entrou por aqui a dentro um vento que rasgou todas aquelas páginas onde eu repetia vezes sem conta o teu nome. O vento norte que soprou o meu sonho para o lado oposto da vida.

Finalmente despertei desse sonho, onde existia um amor perfeito e dei comigo a olhar para a vida que me confirmava que tu afinal não existias, tal qual eu te desenhei.

Tu não eras a realidade que eu imaginava e por isso não houve tempo para guardar memórias a que a saudade possa voltar.

Não existe neste mundo em que caminho alguém que seja como eu te sonhei. Por isso, é que te procuro em todos os recantos da cidade e não te consigo encontrar. Hoje escrevo-te para que saibas que me curei dessa ilusão.

Já não me lembro dos nossos abraços, nem do cheiro que deixaste na minha cama. Já esqueci o teu sorriso e deixei de ouvir a melodia que nos acompanhava nas noites de amor em que me juravas que o tempo tinha parado.

Já não me fazes falta, nem choro por me lembrar da tua imagem a dizer-me adeus naquela ponte encoberta pelo nevoeiro, por onde tu partiste para não mais voltar.

Quero que saibas que deixei de te amar e rasguei todos os poemas que não tive tempo para te escrever, para que a memória não deixe que se soltem as palavras que inventei só para ti.

Hoje acordei do sonho, com vontade de viver para quem me quiser amar, mas sem que esteja a sonhar.

Tu foste apenas um sonho e nos sonhos não há espaço para a saudade. Por isso é que já te esqueci. (Ângela Caboz)

0 Comentários: