Propaganda

segunda-feira, agosto 21, 2023

As Formigas


 

As Formigas - Caro anfitrião, o verão chegou e estamos começando a sair de nossas tocas porque ficamos sem comida.

Então, talvez entremos em sua casa para comer restos de comida, além de fazer uma boa faxina. Se você colocar uma casca de pepino nos lugares que entramos, vamos entender que você não nos quer.

Se você desenhar o caminho com giz comum, nunca cruzaremos essa linha. Se você colocar um pedaço de limão nos lugares por onde entramos, não vamos entrar.

Mas, por favor, não derrame talco de bebê ou inseticida, pois nos matam bloqueando nossas vias aéreas e alastrando veneno para nossas casas.

Também podemos correr para sua casa quando nossas casas são inundadas pelas fortes chuvas. Então, verifique se o esgoto e o bueiro não estão entupidos… não estamos aqui para causar prejuízos nem incômodos.

Fomos nós que inventamos a agricultura e somos hábeis agricultores orgânicos ajudando a manter o planeta verde e rico em biodiversidade.

Ajudamos a controlar a população de microrganismos (incluindo transmissores de doenças).

Semeamos sementes de muitas árvores, transformamos e cultivamos o solo, produzimos adubo e nutrientes para o crescimento de plantas diversas.

Somos uma das mais antigas e maiores populações de seres vivos do mundo, com uma biomassa maior que todas as aves e mamíferos selvagens do mundo.

Habitando esse planeta há milhões de anos, com cerca de 20 quatrilhões – ou 20.000.000.000.000.000 – de indivíduos.

Então, tenha-nos como aliados, não como inimigos. Agradecemos a compreensão.”

Referência: https://www.pnas.org/doi/10.1073/pnas.2201550119

0 Comentários: