Propaganda

segunda-feira, fevereiro 05, 2024

Vale das Almas


 

O Valle de las Ánimas (Vale das Almas) é uma área protegida municipalmente, monumento natural departamental e formação geológica da cidade de La Paz, está localizado a poucos quilômetros da área urbana a uma altitude de 3.965 m.

O nome do vale tem duas explicações possíveis, a primeira é a referida pelos membros da comunidade local que afirmam que no setor o vento produz sons lamentáveis ​​​​ao passar entre as formações,​ a segunda é que as formas alongadas das formações sugerem as silhuetas dos espíritos.

Especialistas afirmam que essas formações próximas ao cânion Palca atravessado por um rio de canal variável são produto do derretimento das geleiras existentes no final da fase terciária do planeta.

O local tem o aspecto de um campo de estalagmites. Tem semelhanças com outra área de La Paz, conhecida como Vale da Lua. O acesso ao setor é feito pela estrada uni, atravessando a região de Apaña.

Existe transporte público que presta o serviço. No setor são realizadas atividades de caminhada, escalada, fotografia e observação da cidade, devido à sua altura de cerca de 3900 m permite uma visão da cidade e das montanhas nevadas Illimani e Mururata. 

Nas proximidades existem edifícios cerimoniais pré-hispânicos​ que foram postos em risco pelos avanços permanentes da urbanização desregulada pelos prefeitos municipais de La Paz e Paica.


0 Comentários: