Propaganda

sábado, novembro 18, 2023

Os Funerais de Robin Gibb do Grupo Bee Gees


O Funeral de Robin Gibb dos Bee Gees - O funeral do ex-integrante dos Bee Gees Robin Gibb, morto no dia 20 de maio, foi realizado na sexta-feira 08 de junho de 2012, na cidade natal do músico, Thame, localizada no condado de Oxforshire, na região central da Inglaterra.

A cerimônia, precedida por um cortejo aberto pelas ruas do pequeno município, foi fechada, somente para familiares e amigos.




Robin Gibb morreu aos 62 anos depois de perder uma longa batalha contra um câncer no fígado. Uma carruagem com quatro cavalos levou o caixão do músico de sua casa, na rua Priest End, até a igreja de St. Mary, onde ocorreu o funeral.

A família de Gibb pediu a amigos e admiradores que, em vez de flores, enviassem doações para organizações infantis na Ilha de Man, onde o músico nasceu antes de imigrar para a Austrália, aos 9 anos.

Por mais de um ano ele sofreu com tratamentos para combater a doença, o que levou a cancelar sua última turnê, que incluía passagem pelo Brasil. No último mês, uma pneumonia se abateu sobre ele, complicando o tratamento.

Após uma operação, em 2010, para corrigir uma má formação intestinal hereditária, os médicos diagnosticaram pela primeira vez no músico um câncer de colo e, posteriormente, foi encontrado o tumor no fígado,

Junto com os irmãos Barry - único integrante do Bee Gees ainda vivo -, 65 anos, e Maurice, Gibb alcançou a fama nos anos 1970 com sucessos como How Deep Is Your Love, Stayin' Alive e Night Fever. A banda atingiu um recorde de vendas de mais de 200 milhões de discos após seus primeiros sucessos, na década de 1960.

O irmão gêmeo de Robin, Maurice, morreu em 2003, aos 53 anos de idade, em decorrência de uma oclusão intestinal. Andy, o irmão mais novo, morreu anos antes, aos 30 anos, de um problema cardíaco provocado pelo abuso de cocaína.  

0 Comentários: