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domingo, maio 14, 2023

Daisy e Cookie - A história das representações eróticas


 

Daisy e Cookie - A história das representações eróticas. - Daisy e Cookie, também conhecidas como The Cutter Sisters, por volta de 1920. Fotógrafo: Alfred Cheney Johnston (1885-1971)

A história das representações eróticas inclui pinturas, esculturas, fotografias, artes dramáticas, música e escritos que mostram cenas de natureza sexual ao longo do tempo.

Eles foram criados por quase todas as civilizações, antigas e modernas. As primeiras culturas frequentemente associavam o ato sexual a forças sobrenaturais e, portanto, sua religião está entrelaçada com tais representações.

Em países asiáticos como Índia, Nepal, Sri Lanka, Japão e China, as representações de sexo e arte erótica têm significados espirituais específicos dentro das religiões nativas.

Os antigos gregos e romanos produziram muita arte e decoração de natureza erótica, muitas delas integradas às suas crenças religiosas e práticas culturais.

Em tempos mais recentes, conforme as tecnologias de comunicação evoluíram, cada nova técnica, como impressão, fotografia, filmes e computadores, foi adaptada para exibir e disseminar essas representações.

Durante o período vitoriano, periódicos pornográficos ilegais como The Pearl, que teve dezoito edições entre 1879 e 1880, circularam clandestinamente entre os círculos da elite urbana.

Em 1880, a impressão em meio-tom foi usada para reproduzir fotografias de forma barata pela primeira vez.

A invenção da impressão em meio-tom levou a pornografia e o erotismo a novas direções no início do século XX.

Os novos processos de impressão permitiram que as imagens fotográficas fossem reproduzidas facilmente em preto e branco, enquanto as impressoras anteriormente se limitavam a gravuras, xilogravuras e cortes de linhas para ilustrações.

Este foi o primeiro formato que permitiu que a pornografia se tornasse um fenômeno do mercado de massa, sendo agora mais acessível e mais facilmente adquirido do que qualquer forma anterior.

Aparecendo pela primeira vez na França, as novas revistas apresentavam nudes (muitas vezes, atrizes burlescas eram contratadas como modelos) e fotografadas seminuas divulgadas capa da revista; embora agora sejam chamados de softcore, elas foram bastante chocantes para a época.

As publicações logo se disfarçaram de "revistas de arte" ou publicações celebrando o novo culto ao naturismo, com títulos como Photo Bits, Body in Art, Figure Photography, Nude Living e Modern Art for Men. Health and Efficiency, iniciada em 1900, era uma típica revista naturista na Grã-Bretanha.

 Outra forma inicial de pornografia foram as histórias em quadrinhos conhecidas como bíblias de Tijuana que começaram a aparecer nos Estados Unidos na década de 1920 e duraram até o início da publicação de revistas masculinas em cores brilhantes.

Eram cenas grosseiras desenhadas à mão, geralmente usando personagens populares de desenhos animados e da cultura.

Na década de 1940, a palavra "pinup" foi cunhada para descrever fotos arrancadas de revistas e calendários masculinos e "fixadas" na parede por soldados americanos na Segunda Guerra Mundial.

Enquanto as imagens dos anos 40 focavam principalmente nas pernas, nos anos 50, a ênfase mudou para os seios. Betty Grable e Marilyn Monroe foram duas das modelos de pinup mais populares.

Na segunda metade do século 20, a pornografia evoluiu para as revistas masculinas, como Playboy e Modern Man da década de 1950.

Na verdade, o início da revista masculina moderna (ou revista feminina) pode ser rastreado até a compra de 1953 por Hugh Hefner de uma fotografia de Marilyn Monroe para usar como página central de sua nova revista Playboy.

Logo, esse tipo de revista se tornou o principal meio de consumo de pornografia.

Na Grã-Bretanha do pós-guerra, revistas como Beautiful Britons, Spick and Span, com seu interesse em meias de náilon e roupas íntimas e a mais ousada Kamera publicada por Harrison Marks eram incrivelmente populares.

A força criativa por trás de Kamera foi a parceira de Harrison Marks, Pamela Green. Essas revistas apresentavam mulheres nuas ou seminuas em poses extremamente tímidas ou sedutoras.

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