Propaganda

sexta-feira, junho 02, 2023

Monstros - Criaturas fictícias


 

Monstros - Criatura fictícia - Um monstro é um tipo de criatura fictícia encontrada em horror, fantasia, ficção científica, folclore, mitologia e religião. 

Monstros são muitas vezes descritos como perigosos e agressivos com uma aparência estranha e grotesca que causa terror e medo.

Monstros geralmente se assemelham animais bizarros, deformados, sobrenaturais e/ou mutantes ou criaturas inteiramente únicas de tamanhos variados, mas também podem assumir uma forma humana, como mutantes, fantasmas e espíritos, zumbis ou canibais, entre outras coisas.

Eles podem ou não ter poderes sobrenaturais, mas geralmente são capazes de matar ou causar alguma forma de destruição, ameaçando a ordem social ou moral do mundo humano no processo.

Monstros animais estão fora da ordem moral, mas às vezes têm sua origem em alguma violação humana da lei moral (por exemplo, no mito grego, Minos não sacrifica a Posidon o touro branco que o deus lhe enviou, então como punição Posídon faz a esposa de Minos, Pasifae, apaixona-se pelo touro, copula com a fera e dá à luz o homem com cabeça de touro, o Minotauro).

Monstros humanos são aqueles que por nascimento nunca foram totalmente humanos (Medusa e suas irmãs Górgonas) ou que por algum ato sobrenatural ou não natural perderam sua humanidade (lobisomens, o monstro de Frankenstein), e assim quem não pode mais, ou quem nunca pôde seguir a lei moral da sociedade humana.

Os monstros também podem ser descritos como criaturas incompreendidas e amigáveis ​​que assustam os indivíduos sem querer, ou podem ser tão grandes, fortes e desajeitados que causam danos não intencionais ou morte.

Alguns monstros na ficção são descritos como travessos e violentos, mas não necessariamente ameaçadores (como um goblin astuto), enquanto outros podem ser dóceis, mas propensos a ficarem com raiva ou com fome, precisando ser domados e ensinados a resistir a impulsos selvagens ou mortos se eles não podem ser manuseados ou controlados com sucesso.

Os monstros são anteriores à história documentada, e o estudo acadêmico das noções culturais particulares expressas nas ideias de monstros de uma sociedade é conhecido como monstruosidade

"Venha, meu amor, meu peito te espera, deita aqui, enquanto não chega à fera, o monstro da carência e da saudade, aquele assombro da ausência que invade meu coração...

Pousa o teu rosto aqui, na devoção e ouve do meu peito esta canção, minha música em tua presença, a melodia descansada e tensa que eu ouço em teu perdão..."

A/D

0 Comentários: