Propaganda

quinta-feira, junho 01, 2023

Holodomor - Matar Pela Fome

Pessoas morrendo de fome no meio das ruas


O Holodomor ("matar pela fome"), também conhecido como a Fome-Terror e por vezes referido como a Grande Fome, foi um terror na Ucrânia Soviética de 1932 a 1933 que causou a morte de milhões de ucranianos.

O termo Holodomor enfatiza os aspectos artificiais e intencionais da fome, tais como a rejeição da ajuda externa, o confisco de todos os alimentos domésticos e a restrição do movimento populacional.

Como parte da mais vasta fome soviética de 1932 a 1933 que afetou as principais áreas produtoras de cereais do país, milhões de habitantes da Ucrânia. 

A maioria dos quais era ucranianos de etnia ucraniana morreu de fome numa catástrofe sem precedentes na história da Ucrânia em tempo de paz. 

Desde 2006, o Holodomor é reconhecido pela Ucrânia e outros 15 países como um genocídio do povo ucraniano levado a cabo pelo governo soviético.

As estimativas iniciais do número de mortos por estudiosos e funcionários do governo variaram muito. 

De acordo com estimativas mais elevadas, até 12 milhões de ucranianos étnicos teriam perecido em resultado da fome. 

Uma declaração conjunta das Nações Unidas, assinada por 25 países em 2003, declarou que 7 a 10 milhões pereceram. 

Desde então, a investigação reduziu as estimativas para entre 3,3 e 7,5 milhões. Segundo as conclusões do Tribunal de Recurso de Kiev em 2010. 

As perdas demográficas devidas à fome ascenderam a 10 milhões, com 3,9 milhões de mortes por fome direta, e mais 6,1 milhões de déficits de natalidade.

Se o Holodomor foi genocídio é ainda objeto de debate acadêmico, tal como as causas da fome e da intencionalidade das mortes. 

Alguns estudiosos acreditam que a fome foi planejada por Joseph Stalin para eliminar um movimento de independência ucraniano.

A história sempre tenta minimizar as grandes catástrofes. 

As mortes com certeza foram superiores ao maior número aqui apresentado e, não existe nenhuma dúvida que o criminoso Joseph Stalin foi o responsável por essa tragédia com o povo ucraniano.

O comunismo é a tragédia palpável que existe e que tenta de todas as formas dominar o sistema mundial. 

A China o país mais populoso do Planeta vive no regime socialista a mais de setenta anos, seguida por Cuba, Coréia do Norte.

Os idiotas que estão fora elogiam o sistema sem conhecer a fundo e sem procurar saber. 

Só em ouvir seus líderes dizer que tudo segue as mil maravilhas. As populações são quem realmente sabe o sofrimento causado.

Leia também: Holodomor - A Grande Viagem

0 Comentários: