Propaganda

sábado, fevereiro 17, 2024

O Lobo


 

Lobo é um animal carnívoro da família dos canídeos e que pertence ao gênero Canis. São quatro espécies que recebem tal designação: o lobo-cinzento (Canis lupus), lobo-vermelho (Canis rufus), lobo-etíope (Canis simensis), lobo-dourado (Canis anthus ou Canis lupaster). O lobo-oriental tem classificação discutível se espécie em si (Canis lycaon), uma subespécie do lobo-cinzento, ou um híbrido do lobo e coiote.

Existem outros animais comumente referidos como lobos mas não são de outros gêneros ou outras classificações de mamíferos: lobo-da-terra (uma hiena), lobo-guará (canídeo distinto), lobo-da-tasmânia (um marsupial), lobo-marinho (um pinípede).

Também sem relação, outras espécies que, às vezes, são chamadas de "lobo" são: cão-selvagem-asiático (em certos locais chamado lobo-da-montanha), hiena-malhada (lobo-tigre), chacal-dourado (lobo-da-cana), coiote (lobo do mato) e o graxaim-do-mato (chamado variavelmente de lobinho, lobete ou só de lobo).



Características

Os lobos são tendenciosamente, as maiores espécies da família Canidae, e dentre os mais bem-sucedidos predadores no mundo. Ostenta como maior integrante o lobo-cinzento, também, o maior canino selvagem vivo.

As espécies variam em porte, com a menor existente sendo o lobo-dourado, vivente no continente africano e o maior sendo o lobo-cinza, vivente do Hemisfério Norte. Uma listagem mais concreta será efetuada, listando da maior para a menor espécie.

O lobo nunca come cadáveres, nem animais, nem pessoas; passa a vida inteira com companheiro, não acasala com mãe ou irmã; é um animal monogâmico, não engana.

Se um parceiro morre, o lobo fica sozinho; conhece bem os seus filhotes: é o único animal que ajuda os pais depois da velhice e lhes traz comida.

Quando você mata um lobo, ele olha nos seus olhos até que sua alma desapareça; é 25% mais esperto que o cachorro, e é o único animal que não obedece ao treinamento.


0 Comentários: