Propaganda

domingo, maio 28, 2023

Heterossexualidade



HeterossexualidadeSegundo a lenda bíblica, Deus criou Adão e Eva, ou seja, um homem e uma mulher que seria a ordem natural da humanidade.

Seriam eles os responsáveis pela nossa existência hoje, apesar do incesto, pois Caim casou-se com sua irmã Avan. 

Dar-se início a heterossexualidade tradicional que é atração romântica e/ou sexual entre pessoas do sexo oposto. 

A heterossexualidade é a orientação sexual “padrão duradouro de atração emocional, romântica e/ou sexual” entre pessoas do sexo oposto.

Refere-se também ao senso de identidade de uma pessoa com base nessas atrações, comportamentos relacionados e participação em uma comunidade de outras pessoas que compartilham essas atrações.

Existem três categorias principais de orientação sexual: Heterossexualidade, bissexualidade e homossexualidade. Em todas as culturas, a maioria das pessoas é heterossexual.

Debruçados sobre o tema, cientistas teorizam que elas são causadas por uma interação complexa de influências genéticas, hormonais e ambientais.

Essa última deve ter um peso maior, pois o ambiente molda muito os aspectos psicológicos dos seres humanos.

Embora nenhuma teoria sobre as causas tenha obtido amplo apoio, os cientistas defendem teorias de base biológica.

As evidencias que apoiam as causas biológicas não sociais da orientação sexual do que as sociais, especialmente para os homens.

A heterossexualidade é geralmente aplicada aos humanos, mas o comportamento é também observado em todos os outros animais mamíferos, pois é necessário para a reprodução sexuada.

Atualmente, as coisas progridem para uma situação polêmica por ideologias de gêneros que estão sendo implementados até em escolas.

A coisa está ficando tão complicada que temos que ter cuidado ao falar com quem achamos que é homem e não quer ser, como no caso de mulheres que querem ser tratadas diferente da sua real sexualidade.

0 Comentários: