Propaganda

quarta-feira, maio 31, 2023

Diga ao médico




Diga ao médico - "Quando o médico lhe comunicar que você não tem mais de três meses de vida, avise que não tem dinheiro para pagar a conta. Ele lhe dará mais três meses." 

(Millôr Fernandes). 

Millôr Fernandes nasceu no Rio de Janeiro no dia 16 de agosto de 1923, nome artístico de Milton Viola Fernandes, foi um desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista. 

Conquistou notoriedade por suas colunas de humor gráfico em publicações como Veja, O Pasquim e Jornal do Brasil.

Começou a trabalhar ainda jovem na redação da revista O Cruzeiro, iniciando precocemente uma trajetória pela imprensa brasileira que deixaria sua marca nos principais veículos de comunicação do país.

Em seus mais de 70 anos de carreira produziu de forma prolífica e diversificada, ganhando fama por suas colunas de humor gráfico em publicações como Veja, O Pasquim e Jornal do Brasil, entre várias outras.

Em seus trabalhos costumava valer-se de expedientes como a ironia e a sátira para criticar o poder e as forças dominantes, sendo em consequência confrontado constantemente pela censura.

Dono de um estilo considerado singular era visto como figura desbravadora no panorama cultural brasileiro, como no teatro, onde destacou-se tanto pela autoria quanto pela tradução de um grande número de peças.

Com a saúde fragilizada após sofrer um acidente vascular cerebral no começo de 2011, morreu no dia 27 março de 2012, aos 88 anos de idade

0 Comentários: