Propaganda

segunda-feira, outubro 31, 2022

Esfolamento

Esfolamento de um juiz corrupto em 1498!

Sisamnes foi um juiz real, corrupto, da época do reinado de Cambises II da Pérsia.
Aceitou um suborno em julgamento e proferiu uma sentença injusta.
Como consequência, o rei mandou-o parar por prevaricador e ordenou que fosse esfolado vivo.

Sua pele foi usada para estofar o banco em que presidiu os julgamentos, e no qual seu filho deveria sentar Ótãs, ao qual Sisamnes o escolheu para substituí-lo.

Ótãs devia lembrar-se da origem do couro para que o tivesse muito em conta nas suas audiências, deliberações e sentenças.

Ótãs seu filho nunca ditou condenações injustas nem realizou atos de corrupção.

Aqui no Brasil iria faltar cadeira para estofar com couro de juízes e ministros corruptos.

Hermer Alzamora Román 

Esfolamento é a remoção da pele do corpo de um ser vivo. Como um animal é esfolado, em preparação para o consumo humano, ou para obtenção do couro ou da pele, o que é mais comumente chamado de esfola trata de um método similar aplicado em seres humanos.

A prática nos seres humanos era usada tanto como um método de tortura e execução, dependendo de quanto da pele é removida. O esfolamento é uma prática antiga, utilizada pelos assírios e Dinastia Ming.

A Morte por Esfolamento

Segundo o dermatologista Ernst J. Sung, as principais causas de morte por esfolamento são o choque circulatório, perda crítica de sangue e outros fluidos corporais, hipotermia ou infecção, e, o tempo estimado para que a vítima venha a falecer pode variar entre algumas horas até alguns dias após o esfolamento.


 

0 Comentários: