Propaganda

domingo, outubro 30, 2022

Quero ser Grande - Filme que Tom Hanks teve a primeira indicação ao oscar

Quero ser Grande - Filme que Tom Hanks teve a primeira indicação ao OscarBig, no Brasil Quero Ser Grande é um filme norte-americano de 1988, responsável pela primeira indicação de Tom Hanks ao Oscar. O filme, dirigido por Penny Marshall, trata de uma criança que, através de uma misteriosa máquina cigana, se torna um adulto.

Josh Baskin, de 12 anos, mora com seus pais e sua irmã pequena Rachel, em Cliffside Park, Nova Jersey. Certa noite, ele é humilhado por garotos mais velhos por não ter altura o suficiente para entrar em uma montanha-russa de um parque de diversões. 

Josh vai até uma máquina de desejos cigano chamada Zoltar e pede para ser "grande". No dia seguinte, surpreendentemente, ele se vê transformado num homem de 30 anos. Ao tentar contar a verdade para sua mãe, ela o expulsa de casa achando se tratar de um invasor.

Josh convence seu melhor amigo, Billy Kopecki, de sua identidade ao cantar uma "canção secreta" que apenas eles dois conheciam. Com a ajuda de Billy, ele aluga um apartamento em Manhattan e consegue um emprego numa empresa de brinquedos, a MacMillan Toy Company.

Uma das cenas mais memoráveis do filme ocorre entre Josh e o Sr. MacMillan (o chefe da companhia). Os dois se encontram numa loja de brinquedos FAO Schwarz, e Josh o impressiona por seu entusiasmo. Os dois acabam realizando um dueto num teclado eletrônico gigante, onde tocam "Chopsticks" e "Heart & Soul". Isso rende a Josh o emprego de seus sonhos: Passar o dia inteiro testando brinquedos - e ser pago por isso.

Seu sucesso na empresa atrai a atenção de uma colega, Susan, e os dois iniciam um relacionamento para o desgosto de Davenport, o ex-namorado de Susan e colega de trabalho dos dois. Num dado momento, Josh se vê tendo de escolher entre viver como um adulto com Susan ou retornar à sua família como uma criança. 

Com a ajuda de Billy, Josh reencontra a máquina Zoltar. Josh tenta convencer Susan a se juntar a ele, mas ela demonstra não estar disposta a reviver sua adolescência. Ele retorna ao normal e ela o deixa na frente de casa, dizendo que eles poderiam se reencontrar no futuro. Ele se despede de Susan pela última vez, antes de reencontrar sua mãe.

Elenco

Tom Hanks como Joshua “Josh” Baskin
David Moscow como Josh Baskin
Elizabeth Perkins como Susan Lawrence
Robert Loggia como Sr. MacMillan
John Heard como Paul Devenport




0 Comentários: