Propaganda

sábado, janeiro 27, 2024

A zona arqueológica de Malinalco



A zona arqueológica de Malinalco está localizada no município de Malinalco, é a única grande estrutura arquitetônica monolítica do país. A construção desta estrutura remonta ao período clássico tardio, era um templo de ritos de preparação militar da civilização mexicana.

As origens não estão bem documentadas, mas a sua história começa com grupos humanos agrícolas. A cidade foi conquistada por Axavácati em 1476, que construiu um edifício militar. 

Este complexo, hoje conhecido como Cerro de los Ídolos, é o único desse tipo na América. Bens de tributo eram transportados por esta estrada nos ombros dos tamemes (transportadores), populações subjugadas aos mexicas de Tenochtitlán.

O edifício principal do sítio arqueológico é a estrutura monolítica chamada Cuauhtinchan ou Casa das Águias, em homenagem a figuras zoomórficas de águias e onças, que estão esculpidas em seu interior. 

O local foi construído por volta de 1502 pelo imperador mexicano Axayacatl. Cuauhtinchan é o lar dos guerreiros jaguares. Este templo está esculpido na rocha da montanha.



0 Comentários: