Propaganda

segunda-feira, novembro 06, 2023

A Cobra vai fumar



 

Famosa foto de Francisco de Paula, um soldado brasileiro na Segunda Guerra Mundial. A frase descrita em seu projétil é uma zombaria a imprensa brasileira que na época subestimou a FEB (Força Expedicionária Brasileira).

Afirmando que “era mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar em uma guerra". (Motivo pelo qual o Brasão da FEB também carrega a imagem de uma cobra fumando um cachimbo)

A imprensa brasileira sempre desvalorizando o Brasil, desde de 1940. Imprensa Brasileira aquela que vem do aquém e do além lá onde vive os mortos. A expressão "A cobra vai fumar" é um ditado popular brasileiro que significa algo difícil de ser realizado, e se acontecer, sérios problemas podem surgir. 

O ditado surgiu durante o início da Segunda Guerra Mundial, como uma provocação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) aos mais pessimistas que diziam "é mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na Guerra”. 

Cerca de 25.000 homens da FEB foram enviados para combate na Itália, dos quais cerca de 450 homens não retornaram ao Brasil. A expressão tornou-se símbolo da FEB.

A banda de heavy metal Sabaton, da Suécia, cita a expressão, na canção Smoking Snakes. Em um trecho da música, cantado em português, é dito "Cobras fumantes, eterna é sua vitória".

A música conta a história de três soldados brasileiros que, após se separar de seu batalhão, são atacados por soldados alemães, que estavam em número muito maior; ainda assim, os brasileiros não se renderam e lutaram até a morte.

A imprensa brasileira sempre foi contrária ao Brasil e a favor do governante da hora, principalmente se ele for corrupto, pois significa que ela vai ganhar muito dinheiro para tentar limpar o nome do ladrão da ocasião.

Jornalistas que são militantes de comunistas e que tenta doutrinarem seus ouvintes ou telespectadores com mentiras absurdas. Hoje se não fosse a internet e as redes sociais estaríamos todos cegos, surdos e mudos. 

0 Comentários: