Propaganda

domingo, novembro 05, 2023

Imagine


 

Imagine que você nasceu em 1900. Quando você tem 14 anos (1914) começa a Primeira Guerra Mundial e termina em 1918 com 22 milhões de mortes.

Logo depois, uma pandemia global “A Gripe Espanhola”, que mata 50 milhões de pessoas e você sai vivo e livre com 20 anos.

Então, aos 29 anos, você sobrevive à crise econômica global que começou com o colapso da Bolsa de Valores de Nova York, causando inflação, desemprego e fome.

Aos 33 anos, os nazistas chegaram ao poder. Você tem 39 anos quando a Segunda Guerra Mundial começa e termina você tem 45. Durante o Holocausto (Shoah), 6 milhões de judeus morreram.

Haverá mais de 60 milhões de mortes no total em consequência da guerra. Quando você tem 52 anos, a Guerra da Coréia começa. Aos 64, a Guerra do Vietnã começa e termina você tem 75 anos.

Um menino nascido em 1985 acha que seus avós não têm ideia de como a vida é difícil, mas eles sobreviveram a várias guerras e desastres.

Menino nascido em 1995 e agora com 28 anos pensa que é o fim do mundo quando seu pacote da Amazon leva mais de três dias para chegar ou quando ele não consegue mais de 15 "curtidas" por sua foto postada no Facebook ou Instagram.

Em 2023, muitos de nós viveremos confortavelmente, teremos acesso a diferentes fontes de entretenimento doméstico e, frequentemente, teremos mais do que precisamos.

Mas as pessoas estão reclamando de tudo. No entanto, eles têm eletricidade, telefone, comida, água quente e um teto sobre suas cabeças. Nada disso existia antes.

Mas a humanidade sobreviveu a circunstâncias muito mais terríveis e nunca perdeu a alegria de viver. Talvez seja a hora de ser menos egoísta, de parar de reclamar e chorar. Bunker O "Historiador"

0 Comentários: