Propaganda

quarta-feira, novembro 08, 2023

Por isso não tem como acreditar no ser humano


Por isso não tem como acreditar no ser humano. Muito menos em deus. Quem faz um projeto fracassado é o quê?

Foto de um zoológico humano, tirada em 1958 na Bélgica. Há menos de 65 anos, existiam zoológicos como este, onde negros, geralmente africanos, eram expostos para as crianças brancas.

Isso é verdade? É verdade, a foto foi mesmo feita em Bruxelas, há apenas 63 anos, no último evento desse tipo. Ela mostra uma criança negra "desfilando" diante de uma multidão de famílias brancas.

Eles estão separados por uma cerca e o garotinho, possivelmente nascido na África, é alimentado pelos visitantes. De acordo com o site Museudeimagens.com.br, os "Zoológicos Humanos" também eram conhecidos como "Vilas de negros" ou "Exposições etnológicas".

Na última exposição, onde teria sido tirada a foto em questão, havia uma jaula com uma "autêntica família de um vilarejo do Congo", segundo os expositores. A Bélgica tem uma história macabra com os povos da África, principalmente com os Congoleses.

Estado Livre do Congo (Hoje, República Democrática do Congo) na época uma colônia, passou por grandes atrocidades no período de 1885 e 1908. Estima-se que de 1 a 15 milhões congoleses foram assassinados pelas forças do Rei Leopoldo II da Bélgica.

Foram feitos escravos na produção de borracha, cultivo de algodão e na caça de elefantes para extração de marfim. Aqueles que não conseguissem atingir a produção exigida em praticamente 18 horas de trabalhos forçados, eram assassinados a sangue frio ou tinham as mãos decepadas.

Todos os países europeus e de outros continentes exploraram os africanos, até o Brasil. As riquezas dessas nações provêm do trabalho escravo e a exploração de suas riquezas, nenhum deus viu nada acontecer.  

0 Comentários: