Propaganda

segunda-feira, junho 05, 2023

Flamingos no Lago Logipi - Quênia


Flamingos no Lago Logipi - Quênia. Vista maravilhosa dos Flamingos no Lago Logipi - Quênia!

Todos os anos no Quênia, de abril até junho, é possível observar um fenômeno extremamente lindo: a migração dos flamingos.

Cerca de centenas, e às vezes até milhares, migram em bando para a região do Vale dos Lagos Rift, transformando a paisagem em uma grande mancha rosa pink em constante movimento.

O Lago Logipi é um lago, salina alcalina, que se situa na extremidade norte do vale árido Suguta no Rift no norte do Quênia.

Ela é separada do Lago Turkana, no complexo vulcânico Barreira, um grupo de jovens vulcões que última erupção durante o final do século XIX ou início do século XX.

Salina de descarga de águas termais no litoral norte do Lago Logipi e em rochas perto da catedral seu limite sul, e ajudar a manter a água em momentos de extrema aridez.

Durante a estação das chuvas, o lago também é recarregada a partir do rio que corre para o norte Suguta ao longo do Vale Suguta, periodicamente, formando um lago temporário (Lago Alablab) que se une com Logipi.

O Lago Logipi tem uma profundidade máxima de 3 a 5 m, e é cerca de 6 km de largura por 3 km de comprimento.


As suas águas são de composição de bicarbonato de sódio com um pH de 9,5-10,5 e salinidade (sais dissolvidos totais) que varia de <20 g / l a> 50 g / l. - 

Crostas de sal eflorescentes (trona) estão presentes em torno de suas margens. Flamingos frequentemente habitam as águas salinas alimentam de cianobactérias (Arthrospira spp -. Anteriormente denominado Spirulina) e outros plâncton).

Os flamingos se concentram na região, dividindo espaço com outros grupos de animais que também fazem a sua migração nesta época do ano.

Durante esse fenômeno, é possível encontrar duas espécies diferentes de flamingos por lá: o “Greater Flamingo” e o “Lesser Flamingo”.

O “Greater” é a espécie mais difundida da família flamingo, e pode ser encontrada na África, no subcontinente indiano, no Oriente Médio e no sul da Europa.

Já o “Lesser” é um dos menores e mais brilhantes flamingos, facilmente encontrado na região da África Subsaariana e na Índia.

Você deve estar se perguntando: os flamingos possuem coloração diferente?!

O que determina sua cor é a dieta. Ela é o resultado dos pigmentos nos organismos que os flamingos comem, como camarão e algas marinhas.

Para determinar o melhor local para presenciar esse fenômeno, é importante descobrir qual lago possui mais algas, já que a quantidades de flamingos é diretamente proporcional. Ou seja, menos algas, menos flamingos e vice-versa. Ciências e afins.

0 Comentários: