Propaganda

sábado, junho 29, 2024

Gene Hackman - Ator Aposentado



Gene Hackman - Ator Aposentado - No dia 7 de julho de 2004, Hackman deu uma entrevista a Larry King, onde ele anunciou que não tinha projetos futuros para novos filmes e achava que sua carreira de ator havia chegado ao fim.

Em 2008, enquanto divulgava seu terceiro romance, confirmou que havia chegado ao fim a sua carreira como ator. Eugene 'Gene' Allen Hackman nasceu em San Bernardino, cidade localizada no norte-americano da Califórnia no dia 30 de janeiro de 1930.

É um ex-ator premiado com dois Óscares da Academia de Hollywood em toda sua carreira. Um foi como melhor ator principal e o segundo como melhor ator coadjuvante. 

Gene não era de uma família estruturada, seu pai abandonou sua mãe quando ele tinha 13 anos e sua mãe era uma alcoólatra que morreu vítima de um incêndio que ela mesmo provocou.

Hackman saiu de casa quando tinha 16 anos e se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais. Saiu de lá e foi fazer jornalismo na Universidade de Illinois, mas abandou a faculdade e foi fazer um curso de rádio técnico.

Depois tentou a carreira de ator matriculando-se Pasadena Playhouse na Califórnia. Estreou na Broadway em 1964 na peça Any Wendnesday e no mesmo ano fez o filme Lilith, ao lado de Warren Beatty.

Em 1967 veio a primeira indicação ao Oscar como ator coadjuvante em Bonnie e Clyde e em 1970 foi indicado novamente por Meu Pai, Um estranho.

Em 1971 o Oscar chegou para ficar pelo papel de Jimmy 'Popeye', um policial de Nova Iorque que desbarata uma quadrilha de traficantes no filme Operação França.

Para ele, A Conversação de Francis Ford Coppola, foi seu melhor trabalho e para mim a sua maior interpretação foi em O Assalto. Pode ter havido outros papéis melhores, mas eu não assisti, pois sua lista de filmes e extensa e eu não vi todos.

Hackman teve alguns problemas cardíacos na década de 1990, mas não parou de trabalhar e foi com o faroeste Os Imperdoáveis, dirigido por Clint Eastwood que ele ganhou mais um Oscar e um Globo de Ouro.

Desde 1991 ele é casado com a pianista clássica Betsy Arakawa, mas antes ele havia casado com uma bancária com quem teve três filhos.

0 Comentários: