Propaganda

quinta-feira, outubro 06, 2022

Liberte-se

Liberte-se da maldição de tentar se encaixar nas expectativas dos outros. Tentar se encaixar na expectativa do outro é como calçar um sapato que não te serve. Dói, machuca e causa bolha. Não vale a pena o esforço.

Não se preocupe em ser aquilo que esperam de você. Uma pessoa que tenta cumprir as expectativas alheias é uma pessoa cuja alma está sufocada por trás de um personagem.

Você precisa se libertar do personagem e encontrar os motivos que te fazem querer vestir esse personagem. E sabe quando você se liberta das expectativas dos outros?

Quando você não se importa mais em parecer interessante. Quando você perde o medo de ser você. Quando você perde o medo de decepcionar o outro.

É por isso que pouco a pouco eu deixo cair a máscara da pessoa boazinha, que está sempre pronta, que agrada todo mundo e não comete erros. Essa que em vários momentos se anulou para cumprir as expectativas alheias, por medo de perder o amor e admiração delas.

Pouco a pouco vou me dando a chance de ser livre e frustrar as expectativas que colocam em cima de mim. Eu não preciso ser o que esperam de mim. Hoje eu me permito ser eu.

Decidi abraçar meus limites e minha humanidade. É tão libertador quando a gente abre mão de ser aceito. Ser aceito é do ego, ser autêntico é da alma.

Rana Vitória



0 Comentários: