Propaganda

terça-feira, outubro 04, 2022

Lady Duff-Gordon


Lucy Christiana, Lady Duff-Gordon nasceu em Londres em 13 de junho de 1863 frequentemente referida como Lucile. Foi uma famosa estilista britânica do final do século XIX e do começo do século XX.

Ela abriu salões de moda em Londres, Paris, Nova Iorque e Chicago, vestindo a alta sociedade, a aristocracia, a realeza e atrizes do cinema mudo, tais como Mary Pickford.

Lucy Duff Gordon foi uma sobrevivente, ao lado de seu segundo marido, Sir Cosmo Duff Gordon, do naufrágio do RMS Titanic, no dia 15 de abril de 1912. 

Era a irmã mais velha da escritora Elinor Glyn. Faleceu de câncer de mama, complicado por pneumonia, em uma casa de repouso em Londres no dia 20 de abril de 1935 aos setenta e um anos de idade.

Na tentativa de salvação, Lady Duff Gordon percebeu que o piloto do barco se dirigia na tentativa de salvamento de algumas pessoas nas proximidades e ela avisou que seria provável que fossem afundados por pessoas que tentariam subir a bordo.

As pessoas que estavam no barco concordaram que seria perigoso voltar e no barco que suportava sessenta pessoas, seguiu caminho com apenas doze pessoas.

Os sobreviventes começaram a remar em direção a uma luz que se podia ver muito distante, o RMS Carpathia, que tinha vindo em auxílio dos passageiros do Titanic.

0 Comentários: