Propaganda

terça-feira, janeiro 16, 2024

Paixão de Cristo – O filme


 

Quando Mel Gibson propôs a Jim Caviezel fazer o papel de Jesus ​​​​no filme “A Paixão de Cristo”, ele o avisou que era um papel extremamente difícil e que, se o aceitasse, seria marginalizado como ator em Hollywood. JIM pediu-lhe um dia para pensar.

Sua resposta foi: acho que temos que fazer esse filme mesmo que seja difícil. Acabei de perceber que tenho 33 anos, a idade de Cristo quando foi crucificado e minhas iniciais são iguais às dele: J.C.

Durante as filmagens, Jim Caviezel perdeu 23kg. Foi atingido por um raio, foi atingido por engano 2 vezes pelo chicote que deixou um ferimento de 35 cm, e ele deslocou o ombro, desenvolveu pneumonia e hipotermia desde que ficou sentado nu na cruz por horas.

Seu corpo estava tão exausto que ele teve que passar por duas cirurgias cardíacas abertas após o término das filmagens. A cena da crucificação durou 5 semanas do total de 8 semanas que a filmagem durou.

“Não quero que as pessoas me vejam, quero que vejam JESUS ​​CRISTO. Só assim eles acreditarão e se converterão. Luca Lionello, o ator que interpretou Judas, que era ateu antes do filme, se converteu e foi batizado, ele e seus filhos.

Um dos técnicos, que era muçulmano, também se converteu e tornou-se cristão. O filme custou mais caro da história do cinema: 370,8 milhões de dólares, mas rendeu um lucro de 611 milhões.

Muitas almas foram tocadas e salvas.

Mel Gibson pagou 30 milhões de dólares do próprio bolso porque nenhum estúdio quis aceitar o projeto. Satanás tentou de todas as maneiras impedir este projeto, porque ele conhecia o poder de tal filme para ser exibido em telas de todo o mundo e quantas almas poderiam ser salvas.

Mas Deus tem a última palavra. O filme foi um enorme sucesso e tocou a vida de milhões de pessoas em todos os meridianos.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo: pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê."

0 Comentários: