Propaganda

sábado, janeiro 20, 2024

Se eu morrer antes do meu cão...


 

Se eu morrer antes do meu cão, permita que ele veja meu corpo. Ele compreende a morte; se sentir minha ausência, poderá chorar por mim.

Caso não me veja novamente, pensará que o abandonei e continuará aguardando meu retorno.

Se eu partir antes de meu companheiro, permita que ele se despeça de mim. Os cães representam uma amizade infindável, um amigo leal, uma parte da vida e uma razão para existir!'

Já vi cão cavar um buraco sobre a sepultura do falecido tutor e morar nele só para sentir que está próximo dele.

Já vi cão que vai ao cemitério que fica distante da sua casa e ficar horas olhando para a fotografia do seu ex-dono.

Já vi cão entrar na viatura da polícia e ser preso com o seu companheiro, um simples morador de rua. Já vi cão correndo atrás de ambulância em que seu dono seguia inconsciente rumo a um hospital.

Já vi cão ficar dias na porta de um hospital aguardando a saída do seu amigo internado.

Por esses e por muito mais que os cães são capazes de fazer, que digo que a amizade de um cão é verdadeira e eterna.

Tela: O Principal Lamentador do Velho Pastor - Edwin Landseer 1837

0 Comentários: