Propaganda

domingo, outubro 01, 2023

Os Egípcios e os Gatos


Os Egípcios e os Gatos - Apesar terem domesticado outros animais, os egípcios consideravam os gatos os mais especiais e sagrados.

Existem várias teorias sobre por que os egípcios gostavam tanto de gatos, mas em geral, essa apreciação estava relacionada à sua crença religiosa.

Os gatos eram associados à deusa Bastet, que era a deusa da casa, da fertilidade, do prazer e da maternidade.

Ela era frequentemente representada com uma cabeça de gato ou como uma figura híbrida entre mulher e gato.

Acredita-se que os egípcios começaram a criar gatos para agradar a deusa Bastet, oferecendo-lhes como presentes em seus templos.

Além disso, os gatos eram altamente valorizados pelos egípcios por suas habilidades em caçar ratos e outros animais que poderiam ameaçar as reservas de alimentos.

Eles também eram considerados animais de estimação amigáveis e companheiros úteis para as famílias egípcias, e muitas vezes eram retratados em pinturas e esculturas em posição de destaque.

Essa paixão já a tal ponto que os egípcios mumificavam os gatos para preservar seus corpos e garantir que eles também fossem bem cuidados após a morte.

Os egípcios tinham grande respeito pelos felinos e acreditavam que eles eram animais sagrados capazes de trazer boa sorte e proteção.

Ainda hoje, os bichanos são considerados animais de estimação populares em todo o mundo.

Nesta obra em relevo egípcio mostra em detalhes de quanto os egípcios adoravam seus gatos com um homem brincando com um gato.



 

 

0 Comentários: