Propaganda

sexta-feira, junho 30, 2023

Alex Alves – Morreu jovem vítima de leucemia

Alex Alves – Morreu jovem vítima de leucemiaO atacante Alex Alves, que no dia 14 de novembro de 2012 com apenas 37 anos, faleceu, vítima de leucemia.

Alex Alves foi revelado pelo Vitória da Bahia, e teve passagens no Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, Portuguesa e Hertha Berlin da Alemanha.

Fim de carreira

Alex Alves abandonou a carreira de futebol em 2010, quando já convivia com a doença.

Em seus últimos dias como profissional, teve muitos problemas financeiros e com peso.

Sem dinheiro, ex-jogador vinha sendo ajudado por antigos companheiros, como o amigo Paulo Isidoro, para bancar seu tratamento.

Ele vinha, inclusive, conversando com outros ex-atletas para organizar jogos beneficentes para ajudar o amigo que não soube administrar a grana que ganhou no futebol.

Alex Alves ficou bastante conhecido por ter sido o primeiro jogador brasileiro a assumir ser metrossexual, gíria utilizada para definir homens que se preocupam demais com a aparência.

Durante sua carreira, sua imagem sempre ficou marcada pelas roupas extravagantes, cortes de cabelos ousados e belos carros.

Foi dentro de campo, contudo, onde ele viveu seus grandes momentos. Revelado no Vitória, ele ajudou a conquista histórica do vice-campeonato brasileiro de 1993.

Naquela oportunidade, o Leão contava com garotos como o goleiro Dida e o meia Paulo Isidoro, e só foi parado na final pelo Palmeiras de Edilson, Edmundo e Evair.

Em 1994, o atacante deixou o Vitória e foi contratado pela Parmalat, que colocou o jogador no Palmeiras, onde não teve grandes oportunidades.

Tanto que chegou a ser emprestado ao Juventude. Em 1996, reencontrou a boa fase pela Portuguesa de SP.

Entretanto, foi no Cruzeiro, entre 1998 e 99, onde viveu grandes momentos, marcando 27 gols em 41 jogos.

Depois da Raposa, Alex Alves foi negociado com o Hertha Berlim, da Alemanha, por US$ 7 milhões (cifras altas pra época).

Após quatro anos no clube alemão, ele passou por Atlético-MG, Vasco, Vitória, Boavista-RJ, Fortaleza, Kavala (Grécia) e União Rondonópolis-MT, onde encerrou a carreira em 2010.

Na época em que Alex Alves jogou no Fortaleza, o seu amigo Paulo Isidoro também joga no Leão do Pici e foi Isidoro que conseguiu leva-lo para o clube. E jogou muito futebol, fez belos jogos e marcou gols importantes.




 Foto acima do Alex Alves quando jogou na Alemanha.

0 Comentários: