Propaganda

segunda-feira, setembro 11, 2023

Povos da Roma Antiga e suas Invenções


 

Povos da Roma Antiga e suas Invenções - A escavação das cidades históricas de Pompeia e Herculano revelou uma descoberta interessante relacionada à iluminação das estradas na Roma Antiga.

Os romanos, de certa forma, já incorporaram uma versão rudimentar dos modernos olhos de gato em suas estradas, embora, obviamente, a tecnologia fosse diferente.

Nas estradas de Pompeia, foram encontradas pequenas pedras brancas, muitas vezes feitas de quartzo, que eram estrategicamente inseridas no meio dos grandes blocos de pedra que compunham a estrutura da via.

Essas pedras brancas desempenharam um papel importante na iluminação noturna das estradas.

Durante a noite, quando os candeeiros a óleo eram acesos ou em noites de lua cheia, essas pequenas pedras brancas refletiam a luz, proporcionando uma forma de iluminação rudimentar.

Isso permite que as pessoas viajem com mais segurança durante a noite, observando o brilho daquelas pedras no caminho.

Essa descoberta revela a preocupação dos romanos com a segurança nas estradas e como eles encontraram soluções criativas, mesmo com recursos limitados, para melhorar a visibilidade durante a noite.

Eu imagino essa criatividade do povo da Roma antiga com toda essa tecnologia existente hoje, o que eles não teriam deixado para a humanidade?

0 Comentários: