Propaganda

domingo, outubro 09, 2022

Manual da Violência


A Bíblia e o livro mais lido no mundo como também o mais vendido. Infelizmente é a mais pura verdade. Basta ver a violência e a miséria existentes no mundo, para que se constate essa realidade.

A inquisição que até hoje causa perplexidade na humanidade, devido a sua brutalidade, principalmente com as mulheres, teve sua origem das páginas da bíblia sagrada.

Muitas outras guerras santas tiveram origem de livros “sagrado” de outras religiões diferentes do cristianismo e todas violentas. O fanatismo religioso é tão ou mais perigoso que qualquer tirania ditatorial.

Quando um oficial perguntou ao representante do papa como ele conseguiria distinguir hereges e crentes verdadeiros, a resposta foi: "Mate-os todos. Deus reconhecerá os seus." Veja o tamanho do prejuízo causado por essa atitude cristã.

Esta citação, amplamente narrada, pode ser apócrifa. Mesmo assim, caracteriza o fanatismo, o zelo e o prazer sanguinário com que as atrocidades foram perpetradas.

O próprio representante papal, ao escrever a Inocêncio III em Roma, anunciou orgulhosamente que "nem idade, nem sexo, nem posição foram poupados".

Se existisse um céu com certeza ele estaria cheio de hereges, bruxas e outros demônios criados pela igreja com o fim deliberado de prender, julgar erroneamente, condenar, torturar e por fim matar inocentes sem nenhuma chance de defesa.

Se existisse um inferno, com certeza estaria cheio de padres, bispos e papas, que foram os autores de toda a desgraça causada a milhões de inocentes no mundo inteiro.

Não é por acaso que a Igreja Católica se tornou a instituição mais rica do planeta. Além de torturar e matar inocentes, ela também confiscava os bens dos infelizes.

Enquanto os muçulmanos decapitavam seus prisioneiros o Papa Francisco veio com colóquios flácidos para embalar bovino, ou seja, Conversa pra boi dormir, dizendo que “extremistas cometem pecado grave contra Deus".

Aqui vou discordar do xará: Eles estão cometendo um pecado horrível com quem eles decepam as cabeças; essa é a verdade!  

Queria ainda perguntar ao Papa, quem impõe mais violência, se os membros do Estado Islâmico, ou no passado, os inquisidores da igreja dele?

Como o espanhol Tomás de Aquino, religioso dominicano (1483 – 1498*), prior de Santa Cruz; Diego de Deza (1498 – 1507) arcebispo de Servilla; Francisco Jiménes de Cisneros (1507 – 1517), cardeal arcebispo de Toledo, e muitos outros que aterrorizaram o Mundo com suas torturas cruéis, assando humanos vivos em fogueiras, empurrando – principalmente mulheres – em abismos profundos, pessoas que eram julgados por quem os acusavam e que não tinham direito a nenhuma defesa.  

O pessoal do Estado Islâmico aprendeu direitinho a lição da igreja. Pois hoje eles fazem a mesma coisa com os gays, empurrando-os de cima de prédios ou os jogando em abismos.

*Mandato.

Francisco Silva Sousa

0 Comentários: