Propaganda

sexta-feira, outubro 14, 2022

Caryl Chessman - O Bandido da Luz Vermelha

Caryl Chessman - O Bandido da Luz Vermelha - Caryl Whittier Chessman ou simplesmente Caryl Chessman foi um bandido com enorme astúcia que chegou a inspirar outros bandidos como aqui no Brasil João Acácio Pereira da Costa o bandido da Luz Vermelha.

Caryl Chessman nasceu em Saint Joseph, Michigan em 27 de maio de 1921. Foi um ladrão e praticantes de vários outros crimes que foi condenado à morte em 2 de maio de 1960, na câmara de gás.

Eu era muito criança ainda, mas lembro do meu pai falando da morte programada desse sujeito nos Estados Unidos. 

É a síndrome do bandido herói, pois havia uma comoção no mundo inteiro sem que ninguém lembrasse das vítimas do condenado.

O bandido aqui do Brasil que foi inspirado pelo americano, depois de cumprir a pena máxima, que é trinta anos, teve que ser solto e com poucos dias, foi assassinado em um bar na cidade que residia.

Lá vem então, os direitos humanos em favor dele: “o pobrezinho depois de trinta anos na prisão não sabia mais viver em comunidade.”

Ele estava na cadeia e lá também haviam outros e havia a comunidade dos presidiários, ele não estava no deserto sozinho. Comunidade também existe na prisão.

Voltando ao Caryl Chessman, ele ficou muito famoso na década de 1950, principalmente depois de ser preso, pois nesse período dispensou advogados, era estudante de direito e fez suas próprias defesas.

Escreveu de dentro da prisão obras de autobiográficas - 2455- Cela da Morte, A Lei Quer Que Eu Morra e um romance: O Garoto era Um Assassino.

Seus livros tiveram circulação mundial e deixando pessoas atônitas e provocando diversos sentimentos desde pena e até ódio extremo.


0 Comentários: