Propaganda

terça-feira, agosto 01, 2023

Esporo - De Escravo a Imperatriz de Nero


 Essa é a Triste história de Esporo!

Esporo - De Escravo a Imperatriz de Nero - Esporo foi um jovem que provavelmente viveu apenas até os 20 anos de idade. Ele foi castrado por ordem do imperador Nero, com quem posteriormente se casou publicamente.

Não se sabe ao certo se era uma pessoa transexual ou se apenas foi castrado para servir aos caprichos do imperador.

Esporo era um "Puer delicatus", que geralmente eram crianças-escravas escolhidas pelo seu mestre como um "garoto-brinquedo" e que algumas vezes eram castradas na tentativa de preservar suas qualidades juvenis.

O caso com Esporo ocorreu após a morte da segunda esposa de Nero, Pompeia Sabina. Nero casou-se com sua terceira esposa, Estacília Messalina, e depois naquele mesmo ano, casou-se com o jovem Esporo.

Nero mandou arrancar seus testículos e durante o casamento, fez Esporo aparecer em público como sua esposa, usando as vestimentas que eram de uso costumeiro para uma imperatriz romana, e então levou Esporo para a Grécia e, posteriormente, de volta a Roma.

É possível que Nero tenha usado este casamento com Esporo para lidar com seus sentimentos de culpa por chutar sua esposa, então grávida, até a morte.

Esporo tinha uma semelhança física muito grande com Sabina, e Nero o teria chamado pelo nome de sua esposa morta.

Além de Esporo, Nero estava casado com outro jovem, que fazia o papel de marido para ele, enquanto Esporo fazia o papel de esposa.

Esporo era chamado de "Senhora" e "Imperatriz", além de receber outras formas de tratamento."

Na verdade, esses imperadores eram devassos ao extremo. Não sei qual seria o pior entre Nero e Calígula.


 

0 Comentários: