Propaganda

sábado, agosto 05, 2023

Acenda a luz sempre


 

Acenda a luz sempre - Ontem visitei um amigo meu, que é cego. E porque era de noite ele fez algo que me ensinou uma lição. Ao entrar na casa, ele ligou a luz. E eu perguntei-lhe "por que acendeste a luz e ainda não consegues ver?"

Ele riu por muito tempo, desligou a luz e foi para a cozinha. Depois de pouco tempo ele veio com um bule de chá e ovos, colocou-os perfeitamente bem na mesa e acendeu a luz novamente.

O que ele disse me fez derramar lágrimas porque ele me disse: - “senhor não acendi a luz por meu próprio bem ou porque precisava dela, fi-lo por ti porque precisavas já que não és cego como eu”.

Então ele perguntou-me: “senhor, quantas vezes desligou a luz para outras pessoas e lhes negou a oportunidade de ver luz só porque você mesmo não precisa dela?"

Pensei nisso tão profundamente, e agora faço-te a mesma pergunta hoje. Quantas vezes apagaram as suas luzes e negaram aos outros uma oportunidade de ver a luz enquanto eles estão na escuridão?

Porque é que gasta milhões as vezes mais enquanto o filho do teu irmão anda descalço?

Porque é que colocas roupas que não usas no armário enquanto alguém lá fora está quase ficando nu?

Por que a comida apodrece na sua casa enquanto há alguém lá fora dormindo com fome?

Porque é que vais ver uma oportunidade de negócio e escondê-la sem partilhar com os teus amigos quando sabes que não a vais utilizar?

Porque é que estarás em posição de ajudar alguém a obter uma promoção ou um novo emprego e você nega porque a pessoa não é da tua família, tribo ou religião?

Porque é que vais difamar o teu irmão ou irmã só porque não queres que alguém os ajude? Cada uma das perguntas acima é equivalente a desligar "Off The Light"

Estas são as coisas que devemos estar atentos enquanto seres humanos. Essa é a verdadeira religião, ajudar os necessitados e estar lá para quem não tem voz. Por favor, ligue as luzes que você desligou!

Eu derramo lágrimas.

A/D

0 Comentários: