Propaganda

sábado, fevereiro 25, 2023

Albinos na África

Em algumas regiões da África é comum a mutilação de albinos, porque acredita-se que partes de seus corpos têm poder curativo.

Alguns ainda usam partes de seus corpos para prática de magia, no leste do continente propriamente os albinos são mutilados.

Nascer albino tem decidido o destino trágico de dezenas de africanos de países do leste do continente, que estão sendo perseguidos e caçados pelo mercado livre.

Segundo o Daily Mail, partes dos corpos dos albinos são vendidas no mercado negro para serem usadas em rituais de magia.

Curandeiros pagam até US$ 75 mil para o conjunto completo de partes do corpo de albinos, de acordo com um relatório da Cruz Vermelha.

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que os ataques contra albinos, cujas partes dos corpos são altamente valorizadas em rituais de bruxaria e podem alcançar altos preços, têm sido registrados desde agosto em seis países no sul e leste do continente africano.

Na África do Sul, o corpo de uma jovem albina foi encontrado em uma cova rasa sem a maior parte dos órgãos e da pele.

Um albino de 56 anos do Quênia morreu depois que partes do seu corpo foram arrancadas em um ataque, disse a ONU.

Ataques contra pessoas albinas na África têm aumentado com a proximidade de eleições em vários países africanos à medida que políticos recorrem a bruxos para aumentar suas chances de vencerem nas urnas.

O que tens a dizer?

Lembre-se sempre que: Palavras mudaram o mundo 

Tribo bento África


 

0 Comentários: