Propaganda

domingo, fevereiro 19, 2023

Visões de Givago


A felicidade solitária não é felicidade. O homem nasceu para viver e não para se preparar para viver. Quando você não pode ver dentro da alma de alguém, tente ir embora e então ela volta.

Todas as mães, sem exceção, deram à luz grandes homens e se a vida as enganou em seguida, delas não foi a culpa.

Os detentores do poder ficam tão ansiosos por estabelecer o mito de que são infalíveis que se esforçam ao máximo para ignorar a verdade.

Também a vida é só um instante, apenas um dissolver-se, de nós mesmos nos outros, como um dom que se faz. Apenas um rumor de bodas que, debaixo, irrompe pelas janelas. Nada além de um canto, um sonho, uma pomba azul-cinzentada.

A arte serve a beleza, e a beleza é a felicidade de possuir uma forma, e a forma é a chave orgânica da existência; tudo o que vive deve possuir uma forma para poder existir, e, portanto, a arte, mesmo a trágica, conta a felicidade da existência.

Temos de descobrir segurança dentro de nós próprios. Durante o curto espaço de tempo da nossa vida precisamos encontrar o nosso próprio critério de relações com a existência em que participamos tão transitoriamente...

Boris Pasternak

0 Comentários: