Propaganda

domingo, fevereiro 25, 2024

Thimmamma Marrimanu – A Maior Árvore do Mundo


 

Thimmamma Marrimanu é uma figueira-da-índia em Anantapur, localizada a cerca de 25 quilômetros de Kadiri, Andhra Pradesh, Índia Predesh, Índia. Provavelmente é um exemplar de Fícus benghalensis. 

Sua copa cobre 19.107 m 2 (4.721 acres), e foi registrada como o maior espécime de árvore do mundo no Livro Guinness de Recordes Mundiais em 1989. 

A árvore é reverenciada igualmente pelas pessoas das religiões dármicas, ou seja, Hinduísmo, Budismo, Jainismo e Sikismo.

Segundo um mito local, a árvore tem o nome de Thimmamma, uma mulher que cometeu suicídio ao se atirar na pira funerária do cadáver de seu marido. Diz-se que a árvore se originou de um dos postes usados ​​na pira funerária.

Um pequeno templo dedicado a Thimmamma fica embaixo da árvore. Os moradores da região acreditam fortemente que se um casal sem filhos adorar Thimmamma, eles gerarão um filho no próximo ano. 

Uma grande jatara é realizada em Thimmamma no dia do festival Shivaratri, quando milhares de pessoas se aglomeram na árvore para adorá-la.

A árvore foi notada e revelada ao mundo pela primeira vez por Regret Iver (Sathyanarayana Iyer), um jornalista freelancer e fotógrafo de Bangalore, Karnataka, Índia, que fez todos os esforços para que a árvore fosse registrada no Livro Guinness de Recordes Mundiais como "A maior árvore do mundo". Banyan Tree" na edição de 1989.

Um romance histórico em língua telugo Sri Veeraiah Nayakuni charitra (Thimmammamarrimanu kata) foi escrito e publicado pelo acadêmico SS Giridhar Prasad Roy, em 1989. Ele traduziu e publicou a mesma história com o título The Story of Thimmamma Marrimanu em 2012.


0 Comentários: