Propaganda

segunda-feira, fevereiro 26, 2024

As Religiões são superstições elaboradas


As religiões são superstições mais elaboradas. Mais elaboradas porque no decorrer de sua formação elas foram criando seus livros, sua literatura, doutrina, teologia, sua própria cultura, o que serviu para o estabelecimento de sua respeitabilidade.

As crenças, alicerçadas, sobretudo no auto engano e nos medos, mantiveram-se por toda a história da humanidade graças aos costumes, tradições, doutrinação, educação e conveniências de poder.

Seus dogmas então estabelecidos levaram a muitos morticínios, dezenas de milhões morreram em seus conflitos, desde as guerras mais antigas.

Como também nas Cruzadas, na Guerra dos Trinta Anos, na Inquisição, na Noite de São Bartolomeu, nas guerras papais e em outros milhares de lutas religiosas, maiores ou menores.

Os conflitos entre xiitas e sunitas há séculos matam milhares a cada ano. As religiões são todas um exército do mal que não ajuda ninguém e que já mataram mais do que as guerras políticas e com mais crueldade.

As religiões são as piores coisas para a humanidade, principalmente os com pouca instrução. Esses são muito mais fáceis de serem lavados.

O Papa os pastores os políticos que usam a religião para o controle social, todos sabem que isso é tão somente uma forma de extorquir, na maioria, os mais pobres e ter a situação sob controle.

Os fiéis temem o fogo eterno do inferno e cumprem rigorosamente os sermões dos padres e pastores. 

0 Comentários: