Propaganda

terça-feira, abril 25, 2023

Perceber




Perceber - Porque a todos é concedido ver, mas a poucos é dado perceber. Todos veem o que tu aparentas ser, poucos percebem aquilo que tu és.

Maquiavel

Ter e enxergar algo, sempre será tão natural quanto a qualquer dos outros sentidos que possuímos. O perceber é algo bem além de simplesmente ver, e logo formar as nossas opiniões a respeito de algo que, simplesmente enxergamos.

Perceber é um maravilhoso dom que a poucos tem sido alcançado. Perceber algo bem além da nossa aparência e do que nós mesmos podemos enxergar e ter as nossas opiniões individuais.

Podemos ser conhecidos por milhares de pessoas; mas pouquíssimas nos vêem como realmente somos. Nem é tanto uma questão da proximidade física, mas de quem nos ver e perceber o que somos de verdade.

Aliás, grande parte das pessoas que nos julgam sempre ao contrário, são as mais próximas e que compartilham da nossa presença constantemente. Por não terem o dom de perceber, elas sempre ficarão limitadas nas suas opiniões, a partir do que simplesmente enxergam e tecem toda uma errônea linha de pensamentos ao nosso respeito.

Por isso mesmo que, jamais podemos nos preocupar com tais julgamentos, tentando explicar e provar o que somos de verdade. Elas jamais perceberão como somos. Apenas continuarão a nos enxergarem e julgar tudo o que fizermos em vida.

A culpa nunca estará na nossa forma de ser ou de e comportar diante delas. Mas na sua incapacidade de ir bem além do que, simplesmente elas enxergam em nós. Mesmo que mudemos os nossos hábitos comuns, nosso comportamento; logo estaremos sendo analisados e julgados dentro desse novo contexto do que ela passa a enxergar.

Logo estaremos novamente sendo vítimas e explorados pelas opiniões dessas pessoas tão limitadas mentalmente. É a sua forma de ver e de pensar que, tem que ser sempre modificado a partir do que se enxerga, fornecendo meios para que percebam sempre além da visão, o que somos de verdade.

Até que isso aconteça nas suas vidas, não podemos fazer nada, a não ser nos tornamos imunes aos seus limitados comentários e torcer sinceramente, para que um dia esse dom as alcance. Só assim elas evoluirão, e passarão para bem além dessa limitada visão.

Percebendo finalmente o que somos no nosso íntimo!

Raquel Santana

0 Comentários: