Propaganda

sábado, abril 29, 2023

Manolo Otero - Foi um Cantor Espanhol Radicado no Brassil


Manolo Otero - Foi um Cantor Espanhol Radicado no Brassil - Manuel Otero Aparício, conhecido pelo nome artístico Manolo Otero, nasceu em Madri em 25 de junho de 1942 e faleceu em São Paulo em 1 de junho de 2011. Foi cantor e ator espanhol radicado no Brasil.

Biografia

Era filho de um cantor de ópera e uma atriz, dos quais herdou as influências artísticas. Com voz sussurrante e boa aparência, foi um dos grandes nomes da música romântica das décadas de 70 e 80.

Cursou Filosofia e Letras na Universidade de Madri e ficou famoso no ano de 1975 com seu primeiro álbum Todo el Tiempo del Mundo. Entre suas canções mais conhecidas estão María no másVuelvo a tiQue ha de hacer para olvidarteTe he querido tantoBella Mujer.

Livro sobre as vivências de Manolo Otero (Diante de incontáveis pedidos de fãs, e pela necessidade de exorcizar seus fantasmas), Manolo Otero sem se preocupar com o rigor das datas, mas, somente com os “fatos”, fez incontáveis anotações, manuscritos originais, para ser fonte de pesquisa para seu livro. Infelizmente, Manolo veio a falecer.

Sua viúva, Celeste Ferreira, convidou o escritor brasileiro, Nilton Bustamante o qual tem se destacado inclusive com láureas em duas academias de cultura de Paris, para montar o quebra-cabeça e dar corpo à alma dessas vivências incríveis. 

Nilton Bustamante preparou o livro escrito na primeira pessoa, homenageando, assim, o saudoso e inesquecível Manolo Otero. Em 2012, foi lançado o livro "Manolo Otero, por Manolo" pela Editora Polobooks, Brasil, tendo um CD com os principais sucessos de Manolo acompanhando, gratuitamente, o livro.

Manolo Otero, de 68 anos, faleceu em 1 de junho de 2011, no Hospital das Clinicas de São Paulo, onde estava internado por causa de um câncer de fígado, como informou por telefone à Agência Efe Evandro Segato, da Vibra Produções, empresa que o representava no Brasil






0 Comentários: