Propaganda

sábado, novembro 19, 2022

Guilherme Karam - Faleceu em decorrência da síndrome de Machado-Joseph

Guilherme Karam - Faleceu em decorrência da síndrome de Machado-JosephNo dia 7 de julho de 2016, morria no Hospital Naval Marcílio Dias o ator Guilherme Pontes Karam no Rio de Janeiro em decorrência da síndrome de Machado-Joseph.

Guilherme Karam foi um ator brasileiro que participou de várias novelas da Rede Globo de televisão.  

Nascido no Rio de Janeiro no dia 14 de outubro de 1957, filho do almirante e Ministro da Marinha no Governo de João Figueiredo, Alfredo Karam.

A maior parte de seus trabalhos são cômicos, foi também integrante do programa humorístico TV Pirata, um grande sucesso do humor da TV Globo. Meu Bem, Meu Mal foi seu trabalho de maior destaque na televisão

O Assalto

Guilherme Karam foi vítima de um assalto no dia 29 de abril de 2005 dentro de um táxi, tendo a pochete levada pelo ladrão. Ele não sofreu nada fisicamente, mas viu o motorista do táxi ser morto pelo assaltante ao reagir. 

Desde a época do acontecido Karam começou a ter os sintomas da doença de Machado-Joseph, síndrome degenerativa que compromete a coordenação motora e do controle sobre os músculos. Passou a usar cadeira de rodas para se locomover, por esse motivo manteve-se afastado da televisão e dos palcos.

Alfredo Karam, seu pai em declaração ao jornal carioca Extra, disse que ele havia herdado a doença da sua mãe, que já havia morrido a essa mesma anomalia genética.

Os outros três irmãos do ator também já tinham a doença e dois já haviam falecido.

Seu corpo foi sepultado no cemitério de São João Batista no Rio de Janeiro.



0 Comentários: