Propaganda

sábado, janeiro 13, 2024

Annie Jones – A Mulher barbuda mais bonita do mundo


 

Annie Jones Elliot foi uma mulher americana que tinha barba. Excursionou com o showman PT Barnum como atração de circo. 

Não se sabe se a causa de sua condição foi hirsutismo ou uma condição genética não relacionada que afeta crianças de ambos os sexos e continua na idade adulta. 

Muitos fotógrafos, incluindo Mathew Brady, fizeram fotos suas durante sua vida, que foram amplamente distribuídas. 

Já adulta, Jones se tornou a principal "senhora barbuda " do país e atuou como porta-voz de "Freaks" de Barnum, palavra que ela tentou abolir do negócio. 

Jones se casou com Richard Elliot em 1881, mas se divorciou dele em 1895 por causa de seu namorado de infância, William Donovan, que morreu, deixando Jones viúva. 

Annie Jones nasceu na Virginia, sede do condado de Smyth, no extremo sudoeste da Commonwealth, em 14 de julho de 1865.

Quando Jones se integrou à exposição de PT Barnum ainda uma criança de apenas nove meses, os pais de Jones receberam US$ 150 de salário semanal. 

Ela foi anunciada como um novo “bebê Esau”.  Aos cinco anos, já tinha bigode, costeletas e barba, e se tornou conhecida como a "Garota Barbuda". 

O fotógrafo Mathew Brady tirou fotos de Jones quando criança em 1865. Muitas fotos foram tiradas de Jones durante sua vida e foram amplamente distribuídos.

Quando tinha cerca de cinco anos, Jones saiu em turnê com o "Maior Espetáculo da Terra" de Barnum, aparecendo em espetáculos secundários de circo e também em museus baratos.  

Aos16 anos, Jones se casou com um propagandista chamado Richard Elliot. Eles se divorciaram 15 anos depois, e Jones posteriormente se casou com William Donovan, que trabalhava no vestiário do programa. 

Eles viajaram pela Europa, mas Donovan morreu alguns anos depois e Jones voltou ao circo de Barnum.

Um incidente em sua vida

Em um incidente que pode ter sido um dos golpes publicitários de Barnum, um frenologista de Nova York sequestrou Jones quando ela era criança. Barnum e a polícia a encontraram exposta em uma feira de igreja. 

Quando o homem reivindicou a criança como sua, o assunto foi a tribunal. O juiz separou Jones dos outros antes que chegasse a hora de testemunhar. Quando a criança foi levada ao tribunal, ela foi direto até os pais quando os viu   O juiz declarou o caso encerrado.

Annie Jones morreu no dia 22 de outubro de 1902 em Brooklyn, Nova York, EUA aos 37 anos de idade. Ficou conhecida como “A mulher barbuda mais bonita do mundo”.

0 Comentários: