Propaganda

quinta-feira, dezembro 14, 2023

O Monstro da Lama


 

(Maasai Mara Quénia 2015) - Como vencedor da Categoria Mamíferos no estimado concurso de Fotógrafo Europeu de Vida Selvagem do Ano de 2017, o lendário Monstro da Lama gravou o seu nome nos anais do triunfo.

Desvendando um espetáculo raramente testemunhado ou capturado, o Monstro da Lama materializou-se - uma leoa adormecida num manto de lama obsidiana que cobriu a sua totalidade, deixando apenas os seus olhos dourados luminescentes em chamas com um brilho de outro mundo.

Era uma visão que tinha iludido as lentes dos exploradores e o olhar de fotógrafos ávidos, uma maravilha efêmera que desafiou a convenção.

Nascido de uma luta primária entre um formidável orgulho de leões e um búfalo colossal, o destino guiou o seu caminho tumultuoso para as garras de um pântano traiçoeiro.

Dentro desta arena lamacenta, o Monstro da Lama emergiu, uma personificação de regalidade embelezada com os tons da terra, cativando todos os que contemplaram a sua presença.

No entanto, capturar a essência desta enigmática entidade provou ser um esforço árduo. Os ângulos de percepção, enredados em meio a incômodos tufos de grama, apresentavam um obstáculo formidável, obstruindo uma linha de visão sem entraves.

O ardente fotógrafo aguardou com fôlego, ansioso pelo momento fugaz em que o Monstro da Lama revelaria o seu olhar piercing e destroçado.

Nas profundezas desta antecipação do paciente, uma chama dourada irradiada do canto inferior direito - um presente celestial concedido pelo sol da manhã sobre as verdantes lâminas de relva, adicionando um toque resplandecente à obra-prima que se desenrola diante dos seus olhos.

Crédito do texto: Terra Irreal - Crédito da imagem: David Lloyd

0 Comentários: